Foto: Primeira edição do Informacão

A 2ª Ação Social Clinicão – uma parceria entre prefeitura de João Pinheiro e a Universidade de Belo Horizonte Newton Paiva com a ajuda das clínicas da cidade e a Associação Filhos da Pata, acontecerá no próximo dia 18 de maio (sábado), das 9h às 17h no Poliesportivo Jorge Moura, no bairro Primavera.

Segundo os organizadores, o objetivo é promover o bem-estar animal com ênfase em práticas médicas, controle populacional e prevenção de doenças. Ao todo, cerca de 60 profissionais médicos veterinários estão envolvidos no evento.

Anúncio

“Nossa expectativa é atender todos os animais possíveis na parte clínica. Teremos uma especialista em felinos – o que é uma novidade -, além de 15 consultórios para o atendimento dos animais e prócimentos cirúrgicos. Com uma expectativa de atender mais de 1000 animais. Ano passado conseguimos atender quase 500, então este ano estamos esperando o dobro”, comenta Dr. Arnaldo Venturato, do Centro de Zoonoses de João Pinheiro.

Foto: Primeira edição do Informacão

Segundo ele, animais que precisarem de remédios sairão do local já medicados. Também haverá distribuição de brindes, palestras sobre leishmaniose e outras doenças, discussão sobre posse responsável dos pets, esclarecimentos sobre animais em situações de rua, entre outros temas.

O evento busca gerar recursos para ONG Filho da Pata, com a venda comida, bebidas e brincadeira para as crianças. Por meio desta ação a prefeitura visa levantar essa ajuda para contribuir com os trabalhos voluntário da ONG.

Anuncio

3
Deixe um comentário

avatar
 
👍👎👏💪🙏✌👊☝👇👀💤❤🔥🗨🔝⭐⚖🔎🎂🍺🔨🏥🚒🚑🚓☹😲😨😁😣😡😖😕😢😶😉😤😱😟😫😍☺️😇😂😘😴😊😏😰🙈🙊🙉
3 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
3 Autores de comentários
LeidiLadaNat Autores recentes de comentários
novos velhos mais votados
Nat
Visitante
Nat

Amei! Parabéns aos envolvidos nesta ação e a ong filhos de patas! 👏 ❤

Lada
Visitante
Lada

Parabéns a todos! Muito legal! Por mais pessoas assim no mundo, nossos pets merecem e agradecem! 👏 👏

Leidi
Visitante
Leidi

Onde consigo mais informações sobre esse evento alguém sabe me informar