Acusado de abusar sexualmente de criança de 8 anos é condenado a 10 anos de prisão

Segundo os autos, crime teria ocorrido em novembro de 2017 e indivíduo estava foragido até maio deste ano, quando foi capturado

4
2795
Continua depois da publicidade

Um homem acusado de ter abusado sexualmente de uma criança de oito anos em João Pinheiro no ano passado foi condenado a 10 anos de prisão. A decisão ainda é de primeira instância e, portanto, cabe recurso. O Renato Manoel de Oliveira estava foragido e havia sido preso no último dia 4 de maio.

Continua depois da publicidade

O crime teria ocorrido no dia 17 de novembro de 2017, no bairro Pôr do Sol, segundo denúncia dos familiares. A mãe da criança relatou a nossa redação que estava realizando uma festa, quando Renato chegou. Ela disse que ele não tinha sido convidado, mas como reclamou que só é maltratado pelas pessoas, deixou que o homem ficasse na festa.

Após alguns instantes, ela viu quando o homem estava com seu filho no colo. A mãe ficou bastante preocupada e, por um minuto de distração, ele sumiu com a criança. Passados alguns instantes, a criança saiu de um matagal e contou à mãe que Renato teria abusado dele, passando a mão em seus órgãos genitais e forçando a criança a fazer o mesmo nele.

Pessoas procuraram o indivíduo, mas ele havia sumido. Na época ele teria fugido para Patos de Minas. O acusado acabou sendo preso pela Polícia Civil de Patos de Minas no dia 4 de maio deste ano e encaminhado ao presídio Sebastião Sátiro, no distrito industrial daquela cidade.

Em agosto, o MPMG ofereceu denúncia contra o acusado, por meio do promotor Fábio Alves Bonfim, solicitando o andamento do processo, com direito à defesa, e pedindo ainda que o denunciado fosse condenado às penas cabíveis por conta do abuso sexual. A decisão em primeira instância foi proferida na última semana pelo juiz da Comarca de João Pinheiro, que determinou a prisão por 10 anos, 10 meses e 20 dias, em regime fechado. Cabe recurso.

Continua depois da publicidade

4
Deixe um comentário

avatar
3 Comentar tópicos
1 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
4 Autores de comentários
KEssias MathiasJuscelinoGosadorAparecida. Autores recentes de comentários
Novos Antigos Populares
Aparecida.
Visitante
Aparecida.

Demorou mais chegou.

Juscelino
Visitante
Juscelino

Não julgue para não ser julgada .

Gosador
Visitante
Gosador

Acho correto a condenação de 10 anos Parabéns a justiça. ….Mas acho que a lei deveria ser pra todos tem neguinho aí que mata é pega nem metade dessa pena ….Vamos fazer a lei valer pra todos .??

KEssias Mathias
Visitante
KEssias Mathias

Calma que vai resolver coloca na mão de deus