Alunos do curso de bombeiro civil vão à Câmara pedir ajuda para montar brigada

Foram pedidos equipamentos de primeiros socorros que João Pinheiro tenha esse tipo de suporte na cidade

----------------
----------------

Alunos do curso de bombeiro civil de João Pinheiro foram até a Câmara Municipal nesta quinta-feira (30/11) pedir ajuda aos vereadores para montar uma brigada civil na cidade, já que não há bombeiros militares na localidade. A ideia é atuar, de forma gratuita, em eventos públicos como festas do município, passeatas, carreatas e também oferecer palestras em escolas.

Apesar dos alunos estarem investindo em um curso e de demonstrarem toda a paixão em ajudar o próximo, faltam os equipamentos necessários para poder desenvolver esse tipo de trabalho na cidade.

“Para ajudar a população pinheirense nós vamos precisar de alguns equipamentos preventivos e de atendimento pré-hospitalar como macas, kits de primeiros socorros, entre outros. A ideia é trabalhar de forma voluntária em barraquinhas de primeiros socorros, auxiliar a Polícia Militar em determinados eventos e também dar palestras em escolas”, conta Denis, aluno do curso de bombeiro civil.

----------------
----------------

A também aluna Sissa Reis destaca a importância da função do bombeiro civil e de como ele poderia ajudar a prevenir problemas em João Pinheiro.

“A contratação desses profissionais é comum em shoppings, hospitais e outros, como eventos grandes, shows, partidas de futebol. O bombeiro civil possui formação para prestar primeiros socorros e contornar inúmeras situações em que é preciso algum tipo de resgate e salvamento. E aqui em João Pinheiro já ocorreram vários incidentes que precisaram de socorro urgente. E nós fazemos esse procedimento que é pré-hospitalar e preventivo, por isso, viemos pedir ao Legislativo um apoio para montar uma brigada”, explicou.

----------------
----------------

1 comentário

  1. Coitados pedindo logo pra prefeitura …..e o mesmo que pedi esmola pra dois

Deixe uma resposta