Amigas pinheirenses criam grupo para ajudar diabéticos no controle da glicemia

A iniciativa tem o intuito de ajudar e trocar experiências com outros diabéticos em João Pinheiro

4
Foto - Arquivo Pessoal

Duas mulheres de João Pinheiro estão executando uma bela iniciativa na cidade. O intuito é criar um grupo para ajudar no controle diário da glicemia e trocar informações sobre alimentação, exercícios e tratamentos, melhorando ainda mais a qualidade de vida daqueles que sofrem com o diabetes.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

O site JP Agora entrou em contato com Daniela, uma das idealizadoras do projeto, diabética há 29 anos. Daniela contou que o grupo está nascendo agora e já trouxe resultados para os participantes. “Ontem a gente recebeu uma mensagem de um participante falando que tinha conseguido ter uma alimentação saudável, feito o exercício e quando chegou em casa, encontrou 100mg/dl de glicemia. Comentei com ele o número 100 para nós é magico, ele achou um unicórnio”, brincou Daniela.

Daniela conta que a intenção é mudar a visão das pessoas, mostrar que com uma alimentação saudável e prática de exercícios físicos, é possível manter a glicemia em um valor normal. “É um desafio ter diabetes, é uma luta diária. Todo dia quando a gente acorda a primeira coisa que faz é olhar a glicemia, calculando o bolus de correção, bolus de ingestão de carboidratos. Nós somos grandes guerreiros porque a gente consegue controlar a glicose, é uma luta que a gente consegue vencer” afirmou.

Francielle, que tem diabetes há 16 anos e faz tratamento com insulina, faz um convite para todos os diabéticos de João Pinheiro. “Peço a todos que entrem no grupo para fazermos uma troca de experiências, com pessoas que vivem a mesma realidade, sobre o nosso dia a dia. Talvez algo que está dando certo pra mim posso compartilhar com outra pessoa e talvez pode ajudar. Estamos querendo, com o grupo, trocar experiências para melhorar o dia a dia do diabético”, comentou.

Para participar do grupo e fazer parte dessa iniciativa de Daniela e Francielle é só mandar uma mensagem para os números (38) 9.99296646 ou (38) 9.9969-6170. “Quem quiser fazer parte com a gente, dessa nossa ideia, a gente espera que dê certo e que surjam muitos frutos, esperamos ajudar e também aprender, é uma luta diária, e cada dia surge uma novidade”, finalizou Francielle.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidoras
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
4 Autores de comentários
kkkkMaria Rita GomesSalobroEu Autores de comentários
mais novos mais antigo mais votado
Eu
Visitante
Eu

Linda essas moças <3 <3

Salobro
Visitante
Salobro

Parabens pela iniciativa… Vou entrar no grupo

Maria Rita Gomes
Visitante
Maria Rita Gomes

Parabéns

kkkk
Visitante
kkkk

Ótima iniciativa dessas gurias