Continua depois da publicidade

Ao lado de integrantes da bancada BBB – Boi, Bíblia e Bala -, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) vai se filiar nesta quarta-feira, ao PSL para disputar a Presidência em outubro. A expectativa é que entre 10 e 15 deputados também migrem para a legenda para formar a tropa de choque do pré-candidato durante a campanha.

Continua depois da publicidade

A maioria do grupo deve se filiar ao partido já nesta quarta, o primeiro dia da janela partidária, período que vai até 7 de abril, e que possibilita ao parlamentar trocar de sigla sem sofrer punições, como a perda de mandato.

Os deputados que devem migrar para o PSL para apoiar Bolsonaro têm em comum a defesa de pautas mais conservadoras ligadas ao agronegócio, à religião e à segurança pública. Entre as bandeiras que levantam estão a revogação do Estatuto do Desarmamento, a redução da maioridade penal e regras mais duras sobre o aborto.

A filiação do grupo pró-Bolsonaro no PSL está sendo coordenada pelo deputado Fernando Francischini (PR), que vai deixar o Solidariedade para se juntar ao projeto eleitoral. O filho do pré-candidato, Eduardo Bolsonaro, também vai se filiar à nova sigla do pai.

O partido que deve sofrer a maior baixa será o PR. Até agora, dois deputados já anunciaram que vão para o PSL, Delegado Waldir (GO) e Marcelo Álvaro (MG). “Nós vamos abrir mão de uma boa parcela do fundo eleitoral para apoiar um projeto que acreditamos”, disse Waldir.

O evento de filiação de Bolsonaro acontecerá em um plenário na Câmara. A expectativa é que o deputado se licencie em breve do mandato para se dedicar exclusivamente à pré-campanha.

Lula

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 6, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue liderando as intenções de voto, mesmo com a possibilidade de ser impedido pela Justiça Eleitoral de disputar as eleições presidenciais deste ano. Sem o petista, no entanto, Bolsonaro lidera todos os cenários pesquisados para o primeiro turno. O deputado aparece na pesquisa com uma média de 20% das intenções de votos.

Continua depois da publicidade

Deixe um comentário

2 Comentários em "Ao lado de deputados da ‘bancada BBB’, Bolsonaro se filia ao PSL nesta quarta"

avatar
Novos Antigos Populares
revoltado
Visitante

Lula em primeiro lugar nas pesquisas, mentira, Bolsonaro esta com mais de 70%, Lula esta a um fio de ir para a cadeia que é lugar de ladrão

Visitante
Visitante

Bolsonaro 2018.