InícioDestaqueCaminhoneiro é preso na BR-365 com o maior índice embriaguez do ano...

Caminhoneiro é preso na BR-365 com o maior índice embriaguez do ano em MG

A medição do etilômetro registrou 1,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões

Publicado em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro, de 34 anos, com o maior índice de álcool no organismo neste ano em Minas Gerais. A prisão aconteceu no KM 634 da BR-365 em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no fim da tarde desta segunda-feira (16).

A medição do etilômetro registrou 1,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quatro vezes acima do valor considerado crime de trânsito que é de 0,34 miligramas.

A PRF foi acionada por motoristas que viram o caminhoneiro seguindo com uma carreta em zigue-zague na rodovia. Com as informações os policiais chegaram até o veículo e encontraram dentro do caminhão uma garrafa com cachaça. O motorista estava também exalando forte odor de álcool.

O caminhoneiro é funcionário de uma transportadora que conseguiu outro motorista para conduzir a carreta. O suspeito foi preso em flagrante por crime de trânsito e entregue a Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia. Ele recebeu uma multa gravíssima de R$ 2.934,70 e terá a carteira apreendida por um ano.

Em 2019, a PRF flagrou 3.177 motoristas dirigidos embriagados em Minas Gerais. Desse total, 315 foram detidas por crime de trânsito.

FonteO Tempo
Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários