Com queda de 50% nos estoques, Hemocentro convoca doadores de sangue “O” negativo

Segundo a direção do órgão houve queda de mais de 50% no estoque do sangue no estado de Minas Gerais, especialmente do tipo "O" negativo, que tem a maior demanda entre os pacientes

0
Foto Reprodução - Patos Hoje

A Fundação Hemominas divulgou um comunicado na tarde dessa segunda-feira (11) convocando doadores de sangue. Segundo a direção do órgão houve queda de mais de 50% no estoque do sangue no estado de Minas Gerais, especialmente do tipo  “O” negativo, que tem a maior demanda entre os pacientes.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

De acordo com a Fundação Hemominas, esse tipo sanguíneo é fundamental em casos de cirurgia e outras emergências, por isso é imprescindível que haja estoque suficiente. Com a queda de cerca de 50% dos estoques de sangue tipo “O” negativo é necessário que a situação seja normalizada para que a Fundação tenha condições de atender a demanda dos hospitais.

Além disso, às vésperas de feriados a probabilidade de que haja redução no número de doadores é grande. Por isso, a Fundação Hemominas reitera o pedido de que, antes do feriado da Proclamação da República, 15 novembro, as pessoas compareçam a uma unidade da Fundação e doem sangue.

O apelo volta-se especialmente para voluntários do grupo “O” negativo. O Hemocentro de Patos de Minas fica na rua Major Gote, ao lado do Hospital Regional Antônio Dias – no centro da cidade. Outras informações sobre doação e horário de atendimento também podem ser obtidas pelo telefone 2106 2600.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

avatar