Comenda Dr. Rui Lafaiete Brasil é entregue em noite de homenagens em João Pinheiro

Indicação premia pinheirenses que contribuíram ao longo da vida com a sociedade

----------------
----------------

Lourdes Brasil, esposa do Dr. Rui, e Vereador Pedro Gil na solenidade da entrega da Comenda Rui Lafaiete Brasil

Na última sexta-feira (08) ocorreu no salão da Maçonaria Amor, Verdade e Justiça a entrega da Comenda Dr. Rui Lafaiete Brasil, uma homenagem a pessoas que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento social, cultural, político e econômico de João Pinheiro. Os primeiros homenageados foram: Darcília Coimbra, diretora do Colégio Cenecista, o advogado João Geraldo, o empresário Manuel Furtado de Oliveira, o farmacêutico Nabih Murad e o médico Paulo Afonso Cruzeiro.

A comenda foi aprovada pela Câmara Municipal por meio do decreto 04/2017 e é uma forma também de homenagear o Dr. Rui Lafaiete Brasil, que grandes contribuições ofereceu ao município como médico e como pessoa atuante na sociedade, tendo falecido no último 23 de março, aos 70 anos de idade.

Trata-se de um evento que será repetido anualmente pela Câmara Municipal de João Pinheiro, em que um conselho gestor será responsável pela escolha dos homenageados.

Brasão criado para representar a Comenda Rui Lafaiete Brasil
----------------
----------------

“Tivemos a oportunidade de apresentar essa proposta e criar a comenda que é hoje a maior honraria do poder legislativo. Estamos felizes de ver os homenageados que fizeram tanto pela nossa história e pela nossa cidade. A Câmara vai seguir promovendo esse evento que leva o nome de um pinheirense que adotou João Pinheiro para viver e fez muito pela nossa cidade”, afirma o vereador Pedro Gil, autor da proposta para a criação da comenda.

A família do Dr. Rui Lafaiete Brasil se mostrou bastante emocionada com o evento e a comenda que leva o nome do patriarca. “É uma honraria muito grande, concedida para aquelas pessoas de notório conhecimento e envolvimento com a sociedade, pessoas humanas, que, enfim, traduzem bem o que ele foi em vida”, diz Lourdes Lafaiete Brasil, esposa do Dr. Rui.

“É um reconhecimento das autoridades ao que o Dr. Rui Lafaiete fez para João Pinheiro. E uma bela homenagem para ele e para toda a família”, complementa Rui Junior, filho do Dr. Rui.

Mesa composta por indicados à Comenda Rui Lafaiete Brasil e autoridades

Ganhadores da comenda se emocionam com lembrança

Os cinco homenageados deste ano com a comenda Dr. Rui Lafaiete Brasil se mostraram bastante emocionados, tanto com o reconhecimento por suas ações na cidade, quanto pela homenagem lembrar uma pessoa tão querida da sociedade pinheirense.

Dr. Paulo Cruzeiro em recebimento da Comenda Rui Lafaiete Brasil

“É uma grande honra para mim, que trabalhou com o Dr. Rui por tantos anos, além de poder eternizar o nome do meu grande amigo”, considera o médico ginecologista Paulo Afonso Cruzeiro.

“Em primeiro lugar é preciso reconhecer o que foi Dr. Rui Lafaiette Brasil em João Pinheiro, uma pessoa que adotou essa cidade para construir e edificar seus sonhos e ele conseguiu, deixando um legado inapagável. Então só nos resta agradecer o recebimento desta comenda, faltam palavras para descrever o que isso significa”, analisa, emocionado, o advogado João Geraldo.

“É uma grande emoção porque a gente verifica que o que a gente fez por João Pinheiro é reconhecido com essa grande homenagem” conta o farmacêutico Nabih Murad.

Darcília Coimbra em recebimento da Comenda Rui Lafaiete Brasil

A diretora do Colégio Cenecista, Darcília Coimbra, destacou a alegria pelo reconhecimento a Dr. Rui, uma pessoa que fez tanto para João Pinheiro, que “trouxe ao mundo pelas suas mãos várias gerações”. Sobre a comenda com o nome do amigo pessoal, só emoção e agradecimento: “A minha vida foi dedicada à educação, se eu faço bem é porque eu amo o que eu faço. E envelhecer é bom por isso, por perceber que as pessoas te notaram. Mas para mim foi uma surpresa muito grande, me emocionei, porque ver o reconhecimento do trabalho é muito gratificante”.

Ex-vice-prefeito Carlos Eduardo representando seu pai Manuel Furtado, indicado ao recebimento da Comenda Rui Lafaiete Brasil

O ex-vice-prefeito Carlos Eduardo representou seu pai, o empresário Manuel Furtado de Oliveira, que também foi indicado a receber a comenda. “É uma gratidão imensa representar meu pai, cuja trajetória de vida como vendedor desde quando era mascate até a criação da Joialar é o que trouxe a receber essa comenda hoje. Uma pessoa que baseou sua vida no trabalho. Receber uma comenda com o nome do Dr. Rui vai ficar marcado na vida da nossa família” justifica.

----------------
----------------

1 comentário

  1. Tem que homenagear EA população que vive sem educação Sem saúde
    Sem segurança pública
    E muitas outras coisas

Deixe uma resposta