Comunidade de Formiga, em João Pinheiro, ganha caixa d’água de 20 mil litros

Área rural sofria com problemas de distribuição

0
53

A comunidade rural de Formiga foi beneficiada pelo Município de João Pinheiro com uma caixa d’água de 20 mil litros. A inauguração ocorreu na tarde da última terça-feira (14), com a presença dos cidadãos e também de autoridades públicas.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

“Já entregamos canalização e agora a caixa d’água de 20 mil litros. Os canos foram enterrados e estão preparados para a caixa que, num lugar central, vai melhorar a distribuição em toda a comunidade”, explicou o prefeito Edmar Xavier, que se disse sempre muito preocupado em melhorar a vida no campo, para também desenvolver a geração de emprego e renda na cidade.

Já o secretário da Agricultura, Paulinho Trevo, elencou a dificuldade que alguns municípios brasileiros têm com a questão da água. “Sabemos que a comunidade de Formiga, assim como muitas regiões do Brasil, sofre há muitos anos com problema de distribuição de água potável. Mas agora essa caixa vai dar condições de armazenagem e melhorar a presença do recurso para as famílias”, disse.

A moradora Silvia Rodrigues destacou a importância do reservatório para a comunidade. “A gente tem água, mas não atendia toda a comunidade. Eu mesma era muito prejudicada. Então é importante este trabalho que foi feito”, declarou.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

avatar