Conheça o papel do farmacêutico na segurança do paciente

O farmacêutico é um profissional altamente qualificado que promove a saúde e segurança do paciente

7
Equipe da Farmácia Pinheirense próximo a Matriz - Praça Cel. Hermógenes, 343

Como profissionais médicos, os farmacêuticos desempenham um importante papel na atenção básica à saúde da população. Todos os clientes recebem ajuda rápida de farmácia em caso de problemas de saúde e, muitas vezes, até mesmo uma solução imediata por meio desses profissionais.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

O papel de um farmacêutico evoluiu significativamente nos últimos anos, especialmente desde seu escopo ampliado de prática, atuando nos aspectos clínicos do atendimento ao paciente.

O farmacêutico é totalmente responsável por suas ações perante o público, além da operação, segurança e integridade da farmácia.

Segurança garantida

A expertise do farmacêutico garante ao cliente, um tratamento seguro e a eficácia ideal dos medicamentos.

Além disso, os farmacêuticos colocam suas habilidades a serviço da saúde, garantindo que os pacientes se beneficiem de medicações apropriadas e seguras.

Com base de anos estudos de farmácia, assim como treinamento de pós-graduação e educação continuada regular, suas especialidades e análises precisas, permanecem inigualáveis, mesmo na era do Google.

Desta forma, overdoses ou prescrições múltiplas e o desperdício de drogas são evitados. O farmacêutico também ajuda a encontrar a dosagem correta e a forma de dosagem. Também recomenda o uso de genéricos, mais baratos que os medicamentos convencionais.

Por isso, o cliente deve exigir um atendimento especializado em uma farmácia, para que possa ser orientado de forma correta, reduzindo a incidência dos eventos adversos relacionado ao uso de medicamentos.

Se interessou pelo assunto? Gostaria de mais informações? Procure a rede Farmácia Pinheirense, sempre há uma pertinho de você a disposição para lhe atender.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

7
Deixe um comentário

avatar
4 Comentar tópicos
3 Respostas do Tópico
0 Seguidoras
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
5 Autores de comentários
Dr. Rodrigo Martins VinhaRicardo Coelho de MenezesPauso Araújo SoaresJandeteGloria Autores de comentários
mais novos mais antigo mais votado
Gloria
Visitante
Gloria

Nem pensar, o salário do Farmacêutico é muito baixo para ele fazer papel de médico. Embora ele seja autorizado a esta tarefa e saber mais sobre medicamentos que os proprios médicos que apenas receitam os remedios feitos pelos Farmacêuticos. 😉

Pauso Araújo Soares
Visitante
Pauso Araújo Soares

Vc tem razão. O povo mais pobre e que não tem acesso a um médico quer que o farmacêutico o atenda com uma consulta completa. Anamnese, diagnóstico e receita. Um absurdo!!!

Ricardo Coelho de Menezes
Visitante
Ricardo Coelho de Menezes

Falou tudo amigo, farmácia so quer vender

Ricardo Coelho de Menezes
Visitante
Ricardo Coelho de Menezes

Infelizmente as farmacias faz isso é errado, ai quando alguem medicar um e morrer ai eles muda

Dr. Rodrigo Martins Vinha
Visitante
Dr. Rodrigo Martins Vinha

Criminoso é o farmacêutico que permite o balconista vender medicamento de receita azul (tarja preta) para as pessoas. Ainda cobram 10 reais por receita. A farmácia acaba funcionando como uma ”boca de fumo”, cobra 10 reais da receita, cobra mais 10-30 reais do droga e pronto. Vende droga de maneira ilícita. Já perdi a conta de quantos pacientes eu atendo onde a ÚNICA doença psiquiátrica é ” Alteração do comportamento e do humor pelo uso de Hipnóticos e Sedativos, F13.8 CID-10”. TODAS as pessoas que estão ledo esse post conhece alguma pessoa de João Pinheiro que compra droga dessa maneira… Leia mais »

Jandete
Visitante
Jandete

Ótima reportagem sobre a nossa profissão.

Ricardo Coelho de Menezes
Visitante
Ricardo Coelho de Menezes

Parabéns, mais é errado são as farmacias de João Pinheiro medicar as pessoas, gente que pode passar medicamento é somente medico, eatou falando de todas farmcaias em jp.