Curso de cabeleireiro forma 18 profissionais para atuar na área em João Pinheiro

Oportunidade qualifica novos profissionais, que poderão se colocar no mercado de trabalho

----------------
----------------

O CRAS do Alvorada recebeu na última sexta-feira (10) uma cerimônia de formatura de 18 alunos que concluíram o curso de cabeleireiro, que durou cinco meses e qualifica pinheirenses para trabalhar nessa área.

Os formandos aprenderam técnicas de corte de cabelo, escova e preparação química para a coloração e progressiva. A expectativa é para que essas pessoas, agora qualificadas, tenham condições de conseguir um emprego ou abrir seu próprio negócio.

“É muito importante a geração de oportunidades para as pessoas. E na minha fala aqui eu citei meu sogro que ele é cabeleireiro, a esposa é professora. E eles formaram três filhos com a ajuda de um salão de beleza”, afirma o prefeito Edinho, que esteve presente na cerimônia e ratificou a intenção da Prefeitura em levar esse curso para outros bairros e distritos.

----------------
----------------

Para a coordenadora dos CRAS, Aline Araújo, iniciativas como essa contribui para que as pessoas se sintam mais valorizadas profissionalmente e possam se inserir no mercado de trabalho. “A gente tira as pessoas da condição de dependência e elas passam à condição de serem sujeitos da sua própria história” diz.

O curso foi promovido através de uma parceria da Prefeitura de João Pinheiro com a UAITEC, o que garantiu equipamentos novos e de qualidade para os alunos trabalharem, como conta a instrutora do curso, Aparecida Barreto: “Todo o material comprado pela prefeitura era novo, tivemos muitos locais bons para trabalhar. Foi ótimo”.

A professora do Curso Eva destacou a dedicação e o esforço dos 18 formandos, que se sobressaíram de uma turma que iniciou com 40 pessoas. “É muito gratificante e emocionante entregar os certificados para esses alunos, que se mostraram bastante comprometidos, promovendo um bom andamento no curso”, conta.

----------------
----------------

Deixe uma resposta