Deputado Tenente Lúcio é homenageado por obter recursos para hospital de Uberlândia

Esforços do parlamentar na área da saúde têm sido reconhecidos pelos mineiros

1
198
Continua depois da publicidade

O intenso trabalho do deputado federal Tenente Lúcio (PSB) continua rendendo ótimos frutos para a saúde de Minas Gerais e tem sido reconhecido pela população mineira. Nesta quinta-feira (11) o parlamentar recebeu uma placa em agradecimento do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia pelos esforços em enviar recursos para o funcionamento do equipamento público que atende mais de 3 milhões de pessoas de Uberlândia e região.

Continua depois da publicidade

Entre emendas parlamentares enviadas por ele e a recuperação de verbas que já tinham sido extintas no orçamento devido ao contingenciamento feito pela União, o deputado conseguiu liberar para o hospital um total de 52,5 milhões de reais. Esse valor está sendo utilizado no custeio, isto é, para a compra de medicamentos e equipamentos e também para o pagamento de salários e do décimo terceiro salário, que estavam atrasados.

Além disso, foram liberados mais 1,5 milhões para o Credesh, um hospital-referência nacional que atua contra a hanseníase. Tudo a partir de um trabalho de convencimento junto ao ministro da Educação, Mendonça Filho, já que o hospital é vinculado à universidade, e também ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“Conseguimos também implantação do projeto Linda Emergência, que irá desafogar os leitos do Hospital de Clínicas de Uberlândia, principalmente corredores, ocupando leitos de forma mais eficaz e acabando com aquelas filas de macas dos corredores. Só cinco hospitais têm esse projeto no Brasil e conseguimos colocar o Hospital de Clínicas de Uberlândia nesse projeto” explicou o parlamentar.

Congressista já conseguiu 4 milhões para João Pinheiro

Os esforços do deputado federal Tenente Lúcio têm sido grandes também em João Pinheiro, onde já conseguiu para a cidade 4 milhões de reais para o custeio do Hospital Municipal, para a realização de cirurgias, compra de medicamentos e equipamentos, além do investimento em pavimentação das ruas do município.

Tudo isso faz com que o parlamentar se destaque no meio. Segundo o site Ranking dos Políticos (www.politicos.org.br), ele é o 3º melhor deputado de Minas Gerais em pontos acumulados durante os três anos de mandato. Ele fechou o ano de 2017 como o 6º colocado no Estado e 60º lugar levando em conta todo o território nacional.

Continua depois da publicidade

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Eleitor Autores recentes de comentários
Novos Antigos Populares
Eleitor
Visitante
Eleitor

Isso é dever dele,não ta fazendo mais que obrigaçao………..o estupefado salario q ele ganha é pra isso mesmo……….por isso q o brasil nao anda pra frente………..