Continua depois da publicidade

Acontece na próxima sexta-feira (15) a 8ª edição do Festival de Pratos Típicos Sabor Alegre no Paiolinho. Organizado pela Emater-MG, em parceria com a secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de João Pinheiro, o evento deve reunir mais de 100 receitas entre doces e salgados. As inscrições de novos pratos se encerram nesta quarta-feira (13) e podem ser feitas na sede da Emater ou na Casa de Cultura.

Continua depois da publicidade

De acordo com a extensionista da Emater-MG, Analice Marques, o projeto está aberto tanto à culinária tradicional quanto a novas receitas que reúnem a tradição com toques mais modernos.

“Nossa intenção é de identificar, resgatar e valorizar a culinária tradicional de João Pinheiro e também as novas elaborações a partir das novas gerações, além de apresentar alguns pratos que são servidos nos empreendimentos comerciais como forma de incentivar o empreendedorismo”, conta.

A representante da Emater-MG destaca que esse festival já proporcionou uma publicação com várias das receitas pinheirenses apresentadas. “Já estamos organizando uma nova publicação”, diz.

Vale ressaltar que ao final do evento será ocorrerá a degustação das refeições apresentadas nesta edição do festival, um verdadeiro prato cheio para toda a comunidade pinheirense comparecer!

Continua depois da publicidade

Deixe um comentário

1 Comentário em "Emater-MG organiza 8ª edição do Festival de Pratos Típicos Sabor Alegre"

avatar
Novos Antigos Populares
Heder
Visitante

Seria importante colocar o horário em que se realizará o festival para que os leitores ficarem informados .