Faculdade Cidade de João Pinheiro lança nova edição de revista acadêmica

Periódico consolida a FCJP como um centro produtor de ciência e pesquisa

0
295
Continua depois da publicidade

A Faculdade Cidade de João Pinheiro (FCJP) lançou na última segunda-feira (23) a 5ª e 6ª edições da revista Altus Ciências, que é produzida pela própria faculdade e tem periodicidade anual e circulação nacional. Trata-se de um trabalho destinado à publicação de trabalhos inéditos de perspectiva científica.

Continua depois da publicidade

O anfiteatro da FCJP ficou pequeno para tantos interessados em prestigiar o lançamento da revista, que foi lançada em dois volumes: o primeiro com material produzido no final do ano passado e o sexto, elaborado em 2018.

“É um momento muito importante para a nossa instituição, pois a cada momento que lançamos uma revista é um conhecimento a mais liberado para a sociedade. A nossa revista é embasada nos artigos que nossos professores e alunos produzem ao longo da vida acadêmica, mas também vários outros profissionais que atuam em programas de mestrado e doutorado e que procuram a nossa revista para fazer as suas publicações”, afirmou a coordenadora da FCJP, Daniela Cristina.

Trata-se de uma revista multidisciplinar, com trabalhos que abordam desde temas relacionados a administração, a saúde e também aspectos de âmbito ambiental, o que proporciona que um público variado acompanhe os conteúdos.

“A revista é um sinal da maturidade científica da nossa faculdade, já que o pessoal da casa está produzindo ciência. Além disso, e a gente conta com muita participação das grandes universidades, temos autores do programa de mestrado em educação multidisciplinar da Universidade Federal de Goiás, temos autores da Universidade Federal do Espírito Santo, da PUC de Goiás. Isso é motivo de grande satisfação, um reconhecimento da FCJP como um centro produtor de ciência e pesquisa”, explicou a educadora e editora-chefe da revista, Maria Célia.

O presidente Conselho de Ética FPM Faculdades Patos de Minas, Hugo Melo, que palestrou sobre “Ética e Bioética” no ato de lançamento da Altus Ciências, ressaltou a importância da revista da FCJP e aspectos relacionados à ética na produção de um trabalho acadêmico.

“Quando uma revista está se consolidando, é natural que os pesquisadores procurem com o objetivo de aumentar o seu universo de publicação. Então, trazer informações sobre como funciona um comitê de ética em pesquisa e também sobre legislação é importante para esses pesquisadores que vão partir para essa área”, disse.

Continua depois da publicidade

Deixe um comentário

avatar