InícioCidadeFamília pede doação de sangue para pinheirense que sofreu grave acidente na...

Família pede doação de sangue para pinheirense que sofreu grave acidente na BR-040

O paciente apresentou melhoras, mas segue em estado crítico, necessitando de transfusão de sangue constante

Publicado em

João Gonçalves, conhecido como João Barro, que sofreu um acidente no dia 27 de setembro de 2019, está internado no CTI de Patos de Minas e precisa de doação de sangue. Um ônibus foi cedido pelo Prefeitura de João Pinheiro e partirá para o hemocentro de Patos de Minas na próxima quarta-feira (23), às 05 horas.

Segundo Priscila Raquel Gonçalves, filha de João Gonçalves, o quadro clínico dele é delicado e o sangue doado servirá não somente para ele: “Na semana passada, ele apresentou uma melhora e chegou a sair do CTI, mas teve que voltar às pressas. Ainda se encontra em um quadro delicado e estamos confiando em Deus que tudo vai da certo. Meu pai precisa muito da doação de sangue, ele tem feito transfusão de sangue quase todos os dias devido a queda de plaquetas, a gente pensa que precisamos de sangue só quando está perdendo, mas não, quando há baixa das plaquetas também precisa”.

O ônibus sairá para Patos de Minas na próxima quarta-feira (23) às 05:00h da rodoviária de João Pinheiro.

Priscila faz um apelo e pede ajuda aos pinheirenses: “Peço que todos me ajudem, compartilhem, quem puder fazer a doação, independentemente do tipo sanguíneo, faça. Por favor nos ajude. O sangue poderá ajudar outras pessoas também, não só meu pai”.

Quem tiver interesse em doar, entre em contato com a Raquel pelo telefone (38) 9.9839-6117. Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e estar alimentado. No ato da doação, é necessária a apresentação de documento original com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maria Rita Gomes
4 anos atrás

Vamos gente de João Pinheiro e região vamos salvar vida