Imagem cedida por Ricardo Soares

Uma gata de seis meses foi encontrada com evidências de abuso sexual em Paracatu, Noroeste de Minas Gerais. De acordo com a proprietária, o animal havia desaparecido e só foi encontrado tempos depois embaixo de uma pedra ao fundo do quintal.

Entretanto, para espanto da dona, a gatinha foi encontrada com o ânus dilacerado e aparentava estar com muita dor em razão dos miados de baixa intensidade. O animal foi rapidamente socorrido para um veterinário de confiança, que confirmou o abuso após realizar ultrassom. O exame ainda apontou vários coágulos nos órgãos ligados ao reto.

Anúncio

A cauda do animal também foi quebrada, provavelmente durante manuseio para impedir sua fuga. Por conta da lesão, assim que a gatinha melhorar terá de ser submetida a uma cirurgia para amputação do membro. Os gastos com consulta, remédios e tratamento já superam R$ 800.

Com o laudo veterinário em mãos, a proprietária procurou a Delegacia de Polícia e registrou Boletim de Ocorrência. A Polícia agora investiga o caso para encontrar o agressor.

Crime pode gerar prisão e multa

Qualquer prática que configure maus-tratos a animais é enquadrada como crime pela Lei 9605/98. Em seu artigo 32, a legislação prevê detenção de três meses a um ano, mais multa, pelo crime de “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Colaborou: Ricardo Soares

Anuncio

3
Deixe um comentário

avatar
 
👍👎👏💪🙏✌👊☝👇👀💤❤🔥🗨🔝⭐⚖🔎🎂🍺🔨🏥🚒🚑🚓☹😲😨😁😣😡😖😕😢😶😉😤😱😟😫😍☺️😇😂😘😴😊😏😰🙈🙊🙉
3 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
3 Autores de comentários
LimaJoão cristoferBrasileiro Autores recentes de comentários
novos velhos mais votados
João cristofer
Visitante
João cristofer

Misericórdia. .. tadinha ….
Nossa quanto mais penso que é o fim dos tempos, mais tenho a certeza disso.
Tem cada tipo de ser, que nem se pode chamar de humano, é o vdd satanás.

Brasileiro
Visitante
Brasileiro

Absurdo uma coisa dessa! A pessoa que fez isso é o pior dos animais um mostro!

Lima
Visitante
Lima

Eco, que nojo.