Governo libera R$ 600 mil para ajudar venezuelanos em município de Roraima

Prefeitura de Pacaraima tem 30 dias para elaborar plano de trabalho. Portaria que libera recursos foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (12)

1
151
Continua depois da publicidade

O Ministério do Desenvolvimento Social autorizou, nesta segunda-feira (12), o repasse emergencial de R$ 600 mil à prefeitura de Pacaraima para garantir ajuda a até 250 dos imigrantes venezuelanos que estão na região. O município de Roraima fica na fronteira com a Venezuela e é uma porta de entrada para imigrantes que fogem da crise econômica e social no país vizinho. Entre janeiro e fevereiro de 2018, mais de 24 mil venezuelanos entraram no país pelo posto da Polícia Federal em Pacaraima.

Continua depois da publicidade

A portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União e prevê que o valor será depositado nas contas de Pacaraima em parcela única. A partir do recebimento dos recursos, a prefeitura terá 30 dias para apresentar um plano de trabalho com a “previsão de atendimento físico-financeiro e o cronograma de atividades com metas a serem atingidas” e deve gastar o montante em até 6 meses. Caso a prefeitura não envie o plano, o valor deverá ser devolvido ao governo federal.

Continua depois da publicidade

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Foguim Autores recentes de comentários
Novos Antigos Populares
Foguim
Visitante
Foguim

Ajudar o povo brasileiro não ajuda nao. Brasil lixoo