Hospital Municipal de João Pinheiro já realizou mais de 3000 cirurgias nos anos de 2017 e 2018

Foram realizadas entre janeiro e dezembro do ano de 2017 e até outubro deste ano 3250 cirurgias no Hospital Municipal da cidade

6
1062
Continua depois da publicidade

Uma grande marca foi alcançada pela saúde pública da cidade de João Pinheiro, no Noroeste do Estado.

Continua depois da publicidade

O número é surpreendente se deve ao grande empenho da equipe do Hospital Municipal, da Secretária de Saúde e é claro do esforço e empenho do prefeito Edinho, que está dando todo o suporte, conseguindo recursos para colocar em ordem o hospital, e conseguindo parcerias pontuais.

Em entrevista ao Portal JP Agora, o chefe do executivo, Edmar Xavier, disse que ficou feliz em saber dos resultados positivos divulgados e, disse que o compromisso de campanha do executivo está sendo cumprido à risca. “Quando nós entramos a grande demanda era as cirurgias e eu sempre falei em minha campanha, que o hospital não seria local de aplicar Voltarem ou Buscopam, buscávamos algo mais para a população. Ainda não conseguimos cirurgias de alta complexidade, mas a boa notícia é que zeramos a fila de espera para cirurgias de hérnia, vesícula, laqueadura, vasectomia, hemorroidas”, disse.

Consciente da situação o prefeito Edinho disse que o trabalho ainda não acabou e que há muito chão pela frente. “Existem pessoas que tem que operar de hérnia ou vesícula que não procurou o Sistema de Saúde, orientamos que procurem o SESP para marcar sua cirurgia, em um prazo máximo de 20 dias, ou seja, tempo que leva para os exames serem feitos. Nós temos a fila para cirurgias de retirada de útero e estamos fazendo mas não conseguimos zerar, mas se Deus quiser até o final do ano acabamos com a espera”, afirmou.

A situação do Estado de Minas está caótica e, achar hospitais onde filas para cirurgias de complexidade simples estão zeradas, são em poucas cidades. Embora haja muitas críticas a saúde pinheirense existe relatos de pessoas que esperavam essas cirurgias a mais de 9 anos e que foram operadas entre 2017/2018.

“Tem pessoas que estavam com sangramento no útero, aguardando cirurgia para retirada durante 9 anos, agora pense comigo, uma pessoa ficar 9 anos com sangramento, pensa no risco que essa pessoa estava correndo, dificuldade, fraqueza, anemia, então estamos conseguindo realizar e não vamos parar, cortamos o que era desnecessário e estamos focado na questão da saúde”, contou.

Melhorias estão por vir

Ainda neste ano o prefeito Edinho conta que várias melhorias serão feitas no Hospital Municipal, dentre elas um novo laboratório, ar condicionado em todos os quartos, duas recepções novas além de mais convênios e contrato para a saúde.

“É um momento difícil onde o estado está devendo mais de 14 milhões para nós, mas esse trabalho conseguimos através de emendas parlamentares, até agradecer o Tenente Lúcio, que foi o grande articulador para essa reforma no hospital municipal”, disse.

Para finalizar a entrevista o prefeito Edinho esclarece uma dúvida da população acerca das cirurgias, a fratura de fêmur. Segundo o prefeito a demanda é alta porém não pode ser operada em sua totalidade em João Pinheiro, pois se trata de cirurgias de alta complexidade além de ser exigido um CTI. “Demora para a pessoa poder ser transferia pois é pelo SUS Fácil, a nível estadual, isso depende da regulação estadual, não podemos colocar a pessoa na ambulância e mandar para Patos ou BH com o fêmur fraturado, depende de uma lista e infelizmente o pais está passando por isso e foge de nosso controle. O que está em nosso controle fazemos de imediato e essas que fogem de nosso controle temos que mandar pra fora”, afirmou.

Continua depois da publicidade

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
6 Autores de comentários
Guilherme HenriqueSai MarizonaPara prefeitoobservadorDERSO Autores recentes de comentários
Novos Antigos Populares
observador
Visitante
observador

Isso é só obrigação do município, nada mais

Guilherme Henrique
Visitante
Guilherme Henrique

Parabéns ao Prefeito Edinho, os vereadores que está junto ao lado da administração, Parabéns a Direção do Hospital, do Erivelton, Osmar, dos Médicos diretores Luciana, Dr Carlos, a enfermeira RT Daniele Inácio e Enfermeira Cristiana Mourão uma equipe que luta para desenvolvimento do hospital e um hospital melhor para população.

DERSO
Visitante
DERSO

SOU AGRADECIDO AO EDINHO POR TER FEITO ISSO ELE MIM AJUDOU A TIRAR A VISICULA

Beraldo
Visitante
Beraldo

Parabens a João PInheiro, realmente em governos anteriores não faziam isso

Para prefeito
Visitante
Para prefeito

Edinhooooooooooooooooooooooooooo e 12

Sai Marizona
Visitante
Sai Marizona

Edinho queria dizer pra vc mandar a marizona ir casar servico ninguem auguenta ela enchendo o saco nus grupos de zap