Idoso suspeito de estuprar menina de 11 anos é linchado até a morte no Norte de Minas

A Polícia Militar encontrou o idoso ainda vivo no quintal da casa dele. Já no hospital, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu

0

Suspeito de estuprar uma garota de 11 anos, um idoso, 70, morreu na manhã desta terça-feira (5) após ser linchado em sua própria casa por homens ainda não identificados. O crime aconteceu no município de Januária, na região Norte de Minas Gerais e, segundo a Polícia Civil do Estado, um inquérito já foi instaurado para apurar as circunstâncias do assassinato e os responsáveis pelo crime, além de constatar se a menina foi violentada pelo idoso.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Corpo ensanguentado

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão no bairro Alvorada, em Januária, na manhã desta terça. Quando os militares chegaram ao endereço, encontraram moradores parados às portas de suas casas e olhando em direção ao imóvel onde o idoso vivia. Ninguém quis detalhar nada sobre a casa ou sobre o ocorrido aos militares, mas duas testemunhas que passavam por lá sugeriram que eles olhassem no interior da casa.

Lá, agentes encontraram móveis derrubados e objetos revirados. Nos fundos, próximo a um muro, estava o idoso de 70 anos, caído, bastante ensanguentado e com dificuldades para respirar. Socorrido com vida para o Hospital Municipal de Januária, o idoso não resistiu aos ferimentos e, com parada cardiorrespiratória e múltiplos traumatismos, morreu.

Suspeito de estupro

Vizinhos do idoso contaram por alto à polícia que ele era suspeito de estuprar uma garota e, por isso, teria sido espancado. De acordo com a menina, ela andava nas proximidades da casa do idoso, quando foi abordada e arrastada para o interior do imóvel. Ele teria tirado sua roupa, acariciado seus seios e a região de seu abdômen.

Assustada, a criança teria gritado por socorro e, durante o ato de violência, pessoas teriam entrado na casa do idoso para socorrê-la e começaram a espancá-lo. Segundo a mãe da menina, o idoso que teria estuprado sua filha é seu tio. No entanto, a polícia ainda não sabe qual a proximidade entre ele e o núcleo familiar mais íntimo da garota, como explica Lujan Souza, delegada à frente das investigações.

“Tudo está sendo apurado. Algumas pessoas já foram ouvidas e temos alguns suspeitos, mas estamos procedendo as diligências de apuração. A menina foi submetida a um exame de corpo de delito. Quanto a morte do idoso, já foi constatado que ele faleceu devido um traumatismo craniano, provavelmente provocado por um instrumento contundente”.

Constatado o óbito, o corpo do idoso foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). Quanto o estupro da menina, segundo o registro da polícia, o caso está sendo acompanhado de perto pelo Conselho Tutelar da região.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

avatar