Continua depois da publicidade
Foto por Eulálio – Reprodução: Facebook

Um caso tem comovido e gerado revolta entre o povo pinheirense. Trata-se da demolição da Igrejinha do Coenge, um verdadeiro monumento icônico de João Pinheiro que fica na rodovia BR-040.

Continua depois da publicidade

Um lugar bastante procurado pelos fiéis em busca de bênçãos e graças e que lutava para aumentar seu espaço e dar melhores condições para as pessoas. A Paróquia Imaculada Conceição, inclusive, havia lançado no ano passado uma campanha de arrecadação para ajudar na construção do Santuário de Nossa Senhora Aparecida – Casa de Maria, justamente no local onde hoje fica a Igrejinha da Coenge.

Porém, um intimato da justiça  decidiu pela demolição da paróquia e pela consequente desocupação do terreno, alegando que o lote não pertence à paróquia e o proprietário exigiu a devolução das terras. A notícia se espalhou na cidade e causou indignação dos católicos.

O padre José Benício Ferreira Brandão chegou a escrever uma carta nesta quarta-feira (28) lamentando o ocorrido e dizendo que, mesmo lamentando a decisão, iria cumprir. “Nós não fazemos as leis, mas como cidadãos honestos e conscientes das nossas obrigações, fazemos o possível para cumpri-las. Mesmo que isso nos cause dor e constrangimentos”, escreveu.

O sacerdote lembra que a Igrejinha do Coenge já mudou de lugar outras duas vezes, sendo esta a terceira. No entanto, pediu para que todos sigam com fé e em oração para que a questão se resolva e a Igrejinha e o Santuário tenham o seu lugar definitivo.

“Quero lembrar a todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida, que a nossa fé e devoção, como sempre, vai superar todas essas tribulações. Imbuídos da graça de Deus, construiremos uma casa digna, para prestarmos as devidas homenagens e vivermos ardentemente essa devoção tão bonita e verdadeira a Mãe de Jesus e nossa Mão, Senhora Aparecida!

Continua depois da publicidade

19
Deixe um comentário

avatar
14 Comentar tópicos
5 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico de comentário mais quente
19 Autores de comentários
Welington NeyAntonyribeiroGente boa.Astrogildo Autores recentes de comentários
Novos Antigos Populares
Motorista
Visitante
Motorista

Sr João do Texaco, proprietário do imóvel, onde era a Igrejinha, não quis conversa nem acordo de forma alguma, só sossegou com a derrubada, isso tem nome, ganancia, ambição desmedida, avareza, mesquinhez, são adjetivos, Eu sei, mas só para deixar bem claro o tamanho da cobiça desse Sr., que fica pagando de boa pessoa nos Rotarys da vida, e faz uma dessas.

ribeiro
Visitante
ribeiro

fico olhando.as pessoas jogar pedra sem saber das informacoes corretas.esta harea sempre foi da igrejinha.ela mede 4mil metros o joao texaco trocou com eles a harea do lado no total de 6mil metros.prque eles quiseram.isso.agora foram eles que fizeram os contratos.para entregar a harea limpa.momento algum.o joao executou processo para a limpeza da harea.o joao e uma pessoa que contribui muito todos os anos.com agua luz.e lugar para guardar alimentos.a igreja deveria rever este comentario.pque nao e assim que as coisas estao acontecendo.o contrato venceu em janeiro.e ele nunca executou.por ele ficaria la ate hoje.

Pé de cana
Visitante
Pé de cana

Esse cara que se chama joao do texaco….um dia vai arrepender …de sua ganancia…nao podemos lhe desejar o mau. ..tudo que aqui se faz aqui se paga…o cara ta sabendo que a hora que o santuario tiver pronto. ….vai dar um grande movimento de pessoas……entao e so construi um comercio ali….e pronto ta feito…..desde ja pesso a vcs tudo que ali for feito ao lado sera feito com o amor de NOSSA SENHORA APARECIDA…..ESQUECA ESSE OTARIO DE JOAO…

Val
Visitante
Val

Eu acredito que nos todos fiéis estaremos lá dia 12 de outubro nossa senhora Aparecida e nossa mãe que sempre nos abençoe lá do céu

Filhos da anarquia
Visitante
Filhos da anarquia

Resumindo a conversa de todos joao vai pro inferno !!!

Ninguen
Visitante
Ninguen

Já foi falado que o terreno da igreja e o do lado onde fica o estacionamento lá que vai ser construído o santuário tem coisa errada aí nessa reportagem!

Motorista
Visitante
Motorista

Lá onde vai ser construído a igreja comprou! É bem ao lado mesmo!

Eu
Visitante
Eu

Sabe o que temos que fazer ir no poder legislativo e solicitar dos vereadores que façam um projeto O tombamento é o ato de reconhecimento do valor histórico de um bem, transformando-o em patrimônio oficial público e instituindo um regime jurídico especial de propriedade, levando em conta sua função social e preservando a cédula de identidade de uma comunidade, e assim, garantir o respeito à memória do local . Aí vamos ver ser eles vão conseguir derrubar a igrejeginha!!! Pelo contrário vai ter que manter ela como ele e .
Isso que temos que fazer

Justo
Visitante
Justo

Nossa senhora sabe o que é o dele ta guardado, justiça divina tarda mais não falta, “NOSSA SENHORA”

Ju
Visitante
Ju

É MUITO TRISTE! ????

A
Visitante
A

O motivo? João Antônio, antigo dono do Posto Texaco.

Astrogildo
Visitante
Astrogildo

Oferecer recém casados quarto de motel como presente de casamento isso ele faz.
Mas oferecer um pedacinho da fazenda para um santuário isso ele nega.

Gente boa.
Visitante
Gente boa.

João 14.6.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Nao tenho nada contra aos fiéis, mas será que a coenge e o caminho para vosso fieis?
Leia a Bíblia. Jesus que Salva.

Antony
Visitante
Antony

Lá vem os crentes se metendo onde não foram chamados…

Welington Ney
Visitante
Welington Ney

Esta matéria está tendenciosa, sem ouvir a outra parte envolvida. Jornalismo ético se faz assim, ouvindo as duas partes. Conheço a história e não é bem assim como foi contada na reportagem. se acaso ele foi procurado e não quis gravar, deveria ser citado pelo editor da matéria.

revoltado
Visitante
revoltado

O Joaõ me disse uma certa vez que teria doado o terreno

Indignado com esse povo falso
Visitante
Indignado com esse povo falso

Dou mais tomou ai você ve tanto que esse joão do texaco e gente boa ne!!Isso eo cabra não ter palavras11

Balsonista
Visitante
Balsonista

Parabéns a Justiça pela decisão, em comprimento ao estado de direito, e se Deus quiser com Presidente Bolsonaro, nunca mais haverá invasão de propriedades privadas… seja pelo MST, posseiros ou igrejas….

Faca na caveira
Visitante
Faca na caveira

tem do seu pau no >>>>>>>>>>>puxa saco de rico vai procurar sua turma seu zé ruela puxa saco mama grão…….