InícioCidadeImposto de Renda pode ser doado para projeto com crianças de João...

Imposto de Renda pode ser doado para projeto com crianças de João Pinheiro em risco social; saiba como

Pessoas físicas e jurídicas podem transformar parte do imposto em ajuda para projetos sociais do município

Publicado em

Você sabia que pode deduzir parte do valor pago de Imposto de Renda para beneficiar crianças e adolescentes de João Pinheiro em situação de risco? E o melhor: não é necessário desembolsar nenhum recurso próprio para isso, já que o valor é descontado do imposto que já seria pago, só que repassado ao FIA – Fundo para a Infância e Adolescência – do município.

O FIA é um recurso especial, gerido pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, e destinado às ações de atendimento a crianças e adolescentes considerados em situação de risco pessoal e social. Diariamente, meninos e meninas são expostos a todo tipo de perigo: violência, exploração sexual, trabalho forçado, consumo de drogas. Destinar parte do Imposto de Renda ao fundo, além de não gerar nenhum ônus para o contribuinte nem excluir ou reduzir outros benefícios e deduções previstos na legislação do IR, ainda ajuda a garantir um futuro melhor e mais digno para esses jovens.

Os recursos são aplicados em projetos sociais públicos ou privados, em projetos de pesquisa e em obras que possibilitem a recuperação, o tratamento ou a readaptação de crianças e jovens carentes.

Pessoas físicas que declaram o Imposto de Renda via formulário completo podem doar até 3% do IR no ato da entrega da declaração do IRPF, até 30 de abril, sendo pago através de DARF que será emitido em conjunto com a declaração. Esse DARF pode ser gerado no próprio software de declaração do imposto, na opção “Doações diretamente na declaração – ECA”. Lá, basta selecionar o estado de Minas Gerais e a cidade de João Pinheiro, e o valor será revertido em benefício do FIA local. Pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real também podem deduzir 1%, sem qualquer ônus para a empresa.

O procedimento é simples, sem custos, e uma ótima maneira de contribuir para uma sociedade melhor.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários