João Pinheiro precisa de bons administradores, afirma coordenador de curso da FCJP

Osnir Martins destacou a importância de gestores com amplo conhecimento do negócio

----------------
----------------

O coordenador do curso de Administração de Empresas da Faculdade Cidade de João Pinheiro (FCJP), Osnir Martins, falou sobre a importância do profissional administrador para uma boa condução de um empreendimento, ainda mais neste momento delicado que o Brasil vive política e economicamente. Em entrevista, Osnir destacou também que ainda dá tempo de fazer o vestibular agendado e ingressar na faculdade, começando um 2018 de forma promissora.

Osnir Martins explica que a área de administração possibilita que o profissional trabalhe em mais de 100 ramos de atividade, ampliando bastante a área de atuação. “João Pinheiro e o Brasil precisam de bons administradores, que tenham uma visão mais clara de gestão, levando em conta a eficiência, o resultado, a produtividade, o atendimento, a qualidade dos produtos e serviços. É vital ter gestores de resultados, porque o grande motivo da falência precoce de muitas empresas é exatamente a falta de conhecimento do negócio e da gestão”, afirmou.

O coordenador ressaltou também quanto ao fato do curso de administração de empresas da FCJP ser o único da região com nota 4 no Ministério da Educação. “O nosso curso, com o apoio da direção da nossa faculdade e de toda a estrutura que temos na faculdade, tem conseguido permanecer com o conceito 4. Essa semana foi publicado nos principais meios de comunicação no Brasil onde cerca de 40% das instituições brasileiras que oferecem administração têm nota 4. Da região do Alto Paranaíba e do Noroeste de Minas a única é a nossa. Não é por acaso, pois nosso curso é muito dinâmico” disse.

----------------
----------------

Osnir Martins lamentou a queda de recursos destinados ao Fies, que financiava os estudos da população mais carente, mas lembrou dos programas oferecidos pela própria faculdade.

“Infelizmente o país tem dinheiro para tantas coisas, mas falta dinheiro para o Fies que é um programa maravilhoso. Deveria ter mais uns bilhões para que essas pessoas de baixa renda pudessem ter acesso à instituição. E já sabendo da diminuição dos recursos do governo federal, a diretoria da instituição criou alguns programas, FAS, onde a faculdade financia 50% do valor do curso e os outros 50% o aluno irá pagar somente após se formar. Temos também um projeto brilhante e com grande aceitação, que é um convênio com as empresas permite que o futuro acadêmico que trabalhe na organização conveniada tenha um desconto especial”, comentou.

Quem se animou a começar a estudar e perdeu o vestibular no último fim de semana ainda pode correr. É possível fazer o vestibular agendado. Basta entrar em contato com a FCJP, fornecer seus dados e agendar a data da prova. Para mais informações sobre o Vestibular Agendado FCJP, é só ligar no telefone: (38) 3561-3900 ou acessar o site: www.fcjp.edu.br. Ou então ir até o campus da Faculdade Cidade de João Pinheiro, que fica na Avenida Zico Dornelas, 380 – Bairro Santa Cruz.

----------------
----------------

Deixe uma resposta