Justiça manda retirar outdoor de Bolsonaro no Rio Grande do Sul

Juíza afirmou na decisão que o anúncio se configura como propaganda eleitoral

13
862
Continua depois da publicidade

A juíza da 42ª Zona Eleitoral, Vanessa Lima Medeiros Trevisol decidiu que o outdoor em favor do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), instalado em um terreno particular na ERS-344, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A decisão jogue slots online foi proferida na última quarta-feira (11) após pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) que entendeu tratar-se de propaganda eleitoral irregular e, por isso, deveria ser coibida.

Continua depois da publicidade

De acordo com o MPE, o painel foi colocado por um grupo de pessoas que teriam dividido o valor do investimento. Já o local havia sido autorizado por um dos proprietários.

A juíza afirma na decisão que ao analisar os autos e a legislação eleitoral vigente, verificou-se a irregularidade da propaganda. “Além de extemporânea, veiculada antes do dia 16 de agosto, é expressamente vedada a fixação de outdoor de propaganda eleitoral”, destacou.

A magistrada estipulou o prazo de 48 horas para o outdoor ser retirado, caso contrário fixará multa diária de R$ 5 mil aos responsáveis.

Outdoor não foi questionado em João Pinheiro

Vale lembrar que no fim do ano passado foi instalado um outdoor em favor do deputado federal em João Pinheiro. No entanto, na época não ocorreu nenhuma decisão judicial impondo a retirada da propaganda. Para a colocação dos outdoors foram arrecadados R$ 1,2 mil. Eles ficarão localizados na Av. Gérson Rios esquina com a Rua Geraldo Rios.

Muitos dos participantes haviam levantado a possibilidade de colocar um outdoor favorável ao Bolsonaro, já que em várias cidades da região, como Paracatu, Patos de Minas e Presidente Olegário, tal ação já havia sido executada.

Outdoor com propaganda de Bolsonaro foi rasgado em Presidente Olegário

Em 2017 o outdoor de apoio ao pré-candidato à presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), apareceu rasgado na manhã do dia seis de novembro de dois mil e dezessete na cidade de Presidente Olegário.

A propaganda, que havia sido instalada por um grupo nas redes sociais no dia 1º de novembro na Avenida Mindoia, em frente à lagoa na entrada da cidade, amanheceu toda danificada. No outdoor havia uma mensagem com a frase atribuída ao deputado: “Eu prefiro uma Cadeia cheia de bandidos, do que um cemitério cheio de inocentes”. Logo abaixo diz: “É melhor Jair se acostumando!”.

Perseguição aos apoiadores

Um professor de uma escola pública em Fortaleza (CE) foi filmado hostilizando alunos eleitores de Jair Bolsonaro. O docente também tentou fazê-los “mudar de ideia” sobre a posição política.

O caso ocorreu na última quarta-feira (11), na EEM Professor Otávio Terceiro de Farias, em Fortaleza (CE). O professor leciona História e Sociologia. A denúncia foi feita por meio de vídeos postados no Facebook e compartilhados na rede social.

Durante a aula, o professor perguntou aos alunos quem pretendia votar em Jair Bolsonaro. Alguns estudantes responderam afirmativamente e então o professor afirmou ter um vídeo que os faria “mudarem de ideia”.

Em seguida, um jovem se opôs ao professor, que afirmou que o estudante seria vítima de mentiras de um “policial imbecil” ou  “do pastorzinho vagabundo de sua igreja”.

Já em outro vídeo, o professor expulsa o aluno da sala. De acordo com comentários na postagem, o professor teria dito que o aluno seria “o primeiro negro a morrer” se votasse em Jair Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

13
Deixe um comentário

avatar
2 Comentar tópicos
11 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
12 Autores de comentários
Sandor laraMarscheliBergenthal Filho.AbigoréWilliam Bolsonaro Autores recentes de comentários
Novos Antigos Populares
Ricardo Soares
Visitante
Ricardo Soares

Engraçado é que essa Juiza faz isso com um out door do Bolsnaro e nao tem culhoes pra proibir a caravana do Lula…se bem que agora nao tem mais….kkkkkkk

Fora mico
Visitante
Fora mico

Caravana tá ligado ao direito de ir e vir, um direito fundamental. Eleitor de Bolsonaro ou é burro ou mau caráter, só pode. Toda vez que alguém faz algo em desfavor do Mico, esses imbecis disparam contra a oposição. Esses apoiadores poderiam começar a falar em algo concreto, como projetos para melhorar o país, ou será que não tem?

Brasil verde amarelo
Visitante
Brasil verde amarelo

#bolsonaro2018

Erni Oliveira
Visitante
Erni Oliveira

Na tua podre visão algo de concreto pelo país seria liberar o maior ladrão do país. Tu deve estar chorando pela prisão do vagabundo. Concretamente o que tu fez nestes treze anos de roubalheira? Usufruiu? Locupletou-se? Atacar Bolsonaro só mostra que estamos apoiando o candidato certo. MELHOR JAIR ACOSTUMANDO. BOLSONARO PRESIDENTE! CHUUPPAAA PTRALHADA!

Sérgio
Visitante
Sérgio

Burro é você ou um de sua familia seu jegue esquerdista se tem alguma ideia favor apresentar seu otário ??

Adilson
Visitante
Adilson

Ir e vir tudo bem agora fazer COMÍCIO tá de brincadeira né. Sem comentários

William Bolsonaro
Visitante
William Bolsonaro

Outdoor em propriedade privada é um direito fundamental de liberdade de expressão dentro da propriedade privada. Comunista é tão filho da puta que cita a Constituição para responder os outros ao mesmo tempo que quer destruir a democracia e a mesma CF com a pátria grande!

Bergenthal Filho.
Visitante
Bergenthal Filho.

BOLSONARO 2018.

Marscheli
Visitante
Marscheli

Realmente voce é o proprio Mico! Pois saiba voce ,que quem vai eleger Bolsonaro,sao pessoas que querem limpar o Brasil da corrupçao. Sao cidadaos que trabalham e pagam seus impostos ,e veem esse dinheiro escorrer para as contas destes pilantras que sugam o Brasil a mais de 15 anos. Sao pessoas que querem seu dinheiro investido dentro do Pais,e nao distribuido entre os Paises socialistas da America Latina como fez Lula e Dilma,nos ultimos tempos.Por acaso voce ja olhou a lista de presentes e melhorias que Lula deu com o nosso dinheiro para estes Paises?? Com Bolsonaro eleito voce sabera… Ler mais »

Sandor lara
Visitante
Sandor lara

Temos. Prender todos os esquerdistas safados e ladroes! Bolsonaro Presidente!!

André Campello
Visitante
André Campello

Tem que recorrer dessa decisão ao TRE, pois no outdoor não se observa qualquer vínculo com as eleições, pois não há pedidos de votos, apenas a legítima manifestação do pensamento do grupo que se cotizou para pagá-lo. Portanto, a decisão foi ilegal.

Abigoré
Visitante
Abigoré

Ela deve ser petista!

Adilson
Visitante
Adilson

Nós vamos colocar novamente!!! Nós Aguardem. Essa juíza só quer 5min de fama já tem liminar do Fux dando parecer favorável aos outdoors só um acéfalo não sabe interpretar isso.