Infância, Adolescência e Juventude Missionária da Paróquia Imaculada Conceição criam Cantinho Solidário

Iniciativa pretende ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade que precisam de doações

1

O Movimento da Infância, Adolescência e Juventude Missionária da Igreja Católica de João Pinheiro montou o Cantinho Solidário no estacionamento da Igreja Imaculada Conceição no Bairro Esplanada. A iniciativa visa ajudar aqueles que precisam de roupas.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

A organizadora, Vanilda Duarte, contou que as primeiras doações foram feitas pelos jovens do Movimento da Infância, Adolescência e Juventude Missionária. “Fizemos várias ações pelo mês extraordinário das missões, fizemos congressos e no final do mês resolvemos fechar com esse cantinho solidário. Qualquer pessoa pode ir lá para doar ou para pegar o que precisar. As primeiras doações foram nossas, levamos de casa e doamos, com isso a comunidade começou a doar”, disse.

Aderindo a ideia, moradores próximo da região começaram a doar itens diversos, como colchões e cestas básicas. “A gente sempre tá indo, quase todo os dias, olhando e organizando, visando deixar mais visível. Qualquer pessoa de qualquer local da cidade, pode trazer suas doações ou deixar no escritório do salão paroquial” afirmou.

Foto Arquivo Pessoal – Vanilda Duarte

Vanilda Duarte disse que o plano é fazer com que o cantinho solidário seja de todos, tanto para aqueles que querem doar quanto para aqueles que precisam de algo. Não há data para que a iniciativa acabe, segundo a organizadora, enquanto houver doações o Cantinho Solidário ficará ativo.

Foto Arquivo Pessoal – Vanilda Duarte

“Enquanto tiver doações a gente vai mantê-lo lá. Já conseguimos uma tenda pra colocar lá, para que as coisas não fique no tempo. E se Deus quiser vai durar muito tempo, porquê temos muitas pessoas que precisam e temos muitas pessoas de bom coração que doam”, finalizou.

Para quem quiser visitar, o Cantinho Solidário fica no estacionamento da Paróquia Imaculada Conceição no bairro Esplanada em João Pinheiro.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidoras
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Leo Autores de comentários
mais novos mais antigo mais votado
Leo
Visitante
Leo

Parabens a todos os envolvidos