Longe da meta, João Pinheiro intensifica vacina contra o sarampo e a poliomielite

Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde termina nesta sexta-feira (31)

0
325
Continua depois da publicidade

Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde contra o sarampo e poliomielite termina nesta sexta-feira (31). A campanha até agora vacinou apenas 73% da população em João Pinheiro, sendo que a meta é de 95%. Por isso, a Secretaria de Saúde do município reforça a campanha e irá estender o horário das unidades na sexta até às 20h.

Continua depois da publicidade

A coordenadora de Epidemiologia, Vanda Maria da Silva, ressalta que a prioridade de vacinação é de crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 21 dias. “É importante a vacinação porque ela vai proteger as crianças, evitando que elas contraiam a doença da poliomielite, além do sarampo, da rubéola e da caxumba”.

Uma possível explicação para o não atingimento da meta até o momento pode estar no costume brasileiro de deixar tudo para a última hora. “A gente sempre deixa para depois, é uma comodidade nossa. Só que nesse comodismo de deixar para depois ocorre de às vezes esquecer de levar a criança para ser vacinada”.

Para que todas as crianças pinheirenses possam ser vacinadas, a Secretaria de Saúde reforça que todas as unidades da zona urbana e rural estão abertas e com a vacina para ser aplicada. Além disso, na sexta-feira, o horário de atendimento será estendido até as 20h. “Pedimos para que compareçam a todas unidades da zona urbana e rural, onde há salas de vacina tem vacina disponível”, afirmou Vanda.

Agentes de saúde também têm ido nas residências para localizar as crianças que ainda não receberam a vacina para poder encaminhá-las para os postos de vacinação.

O cabo Vieira, presidente do Rotary em João Pinheiro, demonstrou apoio ao trabalho realizado para vacinar as crianças pinheirenses e explicou um pouco do trabalho do Rotary Internacional no combate da poliomielite (paralisia infantil), que ocorre desde 1979.

“Nós montamos um outdoor em frente ao colégio Inês Neiva. Além disso, estamos fazendo divulgações em rádio e também cada rotariano faz a divulgação junto à comunidade onde ele exerce alguma liderança. Além disso tem o auxílio financeiro que o Rotary investe mundialmente para erradicar a doença”, disse.

Essa informação é um oferecimento da Farmácia Pinheirense 2, que está sempre à disposição para tirar todas as suas dúvidas sobre saúde. Com uma equipe capacitada e um preço justo sempre, a Farmácia Pinheirense 2 cuida das famílias pinheirenses há quase meio século.

Farmácia Pinheirense 2 Rua Capitão Speridião, 616 – (38) 3561- 1195 ou (38) 9.9814-0307.

Continua depois da publicidade

Deixe um comentário

avatar