Meu dente quebrou, e agora? Saiba o que fazer quando isso acontecer

Dr. Geraldo, da clínica OdontoMinas, ajuda você a manter o sorriso perfeito mesmo depois de um imprevisto

----------------
----------------

Quebrar o dente é uma das coisas mais comuns que pode acontecer. Seja por causa de uma queda, ou durante uma refeição, ao morder algum alimento mais duro. E aí surge aquela preocupação de andar por aí banguela. Mas saiba que além da questão estética, o restauro do dente é essencial para o bem de sua saúde bucal.

A primeira coisa a se fazer ao quebrar o dente é conservar a parte que saiu da boca. O Dr. Geraldo, da clínica OdontoMinas explica ser necessário colocar o dente que se desprendeu em um copo com soro fisiológico ou com leite para mantê-lo preservado. Em seguida, um dentista deve ser procurado para analisar a situação e ver o que é possível ser feito.

“É possível recolocar o dente quebrado no seu lugar ou então procurar uma coisa mais complexa, um pino, uma coroa/faceta de porcelana, substituir com resina ou fibra de vidro”, destaca.

----------------
----------------

Há casos em que o dente quebra na raiz. Nessas situações, após um raio-x confirmar a gravidade da situação, pode-se optar pelo aumento de coroa ou então por um implante dentário. No caso de quebrar uma pontinha de um dente, a resina é indicada. Mas vale o alerta do dentista: “Sempre que se reabilita algum dente tem que tomar cuidado com ele, para que a situação não se repita”.

Para os casos de uma prótese – ou o pivô, como era chamado antigamente – escapar do dente, o melhor a fazer é procurar um dentista para readaptar o dente, caso não tenha havido alguma fratura que obrigue um novo preparo e a fixação de uma nova prótese.

Alguns pacientes costumam estranhar o dente restaurado ou mesmo a nova prótese nos primeiros dias. Para o Dr. Geraldo, trata-se de algo comum e que se encerra pouco tempo depois.

“Quando vai colocar prótese primeira vez é igual comprar sapato novo, ele sempre machuca no começo, mas depois se ajusta. O paciente sempre vai reclamar no início, mas depois acostuma, é um processo de adaptação. Mas é importante sempre procurar o dentista para fazer os ajustes necessários”, finaliza.

Odonto Minas, cuidando de pessoas, transformando sorrisos – Rua Astolfo Moreira, 789 ( próximo ao semáforo ) – Papagaio – Telefone (38) 35614347 (38) 9.99104347 whatsapp vivo.

Seu nome completo (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone (obrigatório)

Endereço (obrigatório)

----------------
----------------

Deixe uma resposta