O Ministério Público do Estado de Minas Gerais se manifestou nesta segunda-feira (13) sobre o pedido de declaração de insanidade mental de Angelina Ferreira Rodrigues, 40 anos – responsável por matar Mara Cristina Ribeiro da Silva, 21 anos, no dia 15 de outubro do ano passado, em João Pinheiro, e roubar o bebê ainda no útero da mãe.

Assinada pelo promotor de Justiça da Comarca de João Pinheiro, Fábio Alves Bonfim, a manifestação do Ministério Público foi contrária ao pedido de declaração de insanidade mental. Para chegar à conclusão, o promotor de Justiça se baseou no laudo expedido pela Perícia.

Anúncio

O órgão atestou que a suspeita, que alega ter transtorno de personalidade borderline, de fato é portadora da doença. Entretanto, por meio de exame de sanidade mental, ficou atestado que ainda assim ela é capaz de entender o caráter ilícito de seus feitos, pois não havia alterações da sensopercepção e do pensamento.

Imagem: Promotor de Justiça Fábio Alves Bonfim

“Ademais, a Perícia constatou que a acusada demonstra comportamento cheio de simulações e manifestações evidenciado pela hiperressonância do afeto, o que significa que a pericianda pode fingir sintomas, diminuindo ou aumentando seus possíveis efeitos, sempre na tentativa de justificar seus atos ilícitos”, diz o promotor.

Baseado no laudo, Bonfim reforça que o distúrbio não impede a portadora de viver em sociedade. “Ela apenas necessita de tratamento medicamentoso e psicoterapia contínuos, o que já tem sido devidamente providenciado”, sustenta o promotor para pedir a negativa da declaração de sanidade mental.

À época, Angelina Ferreira Rodrigues foi denunciada pelos crimes de dar dar parto alheio como próprio, subtração de incapaz e homicídio qualificado por motivo fútil, com uso de meio cruel, traição e mediante emboscada para ocultação de outro crime. Ela aguarda julgamento.

Anuncio

7
Deixe um comentário

avatar
 
👍👎👏💪🙏✌👊☝👇👀💤❤🔥🗨🔝⭐⚖🔎🎂🍺🔨🏥🚒🚑🚓☹😲😨😁😣😡😖😕😢😶😉😤😱😟😫😍☺️😇😂😘😴😊😏😰🙈🙊🙉
7 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
7 Autores de comentários
AntonioTHAINAR DornelasÓdioAparecido a mAdriana Rodrigues Autores recentes de comentários
novos velhos mais votados
Sincera
Visitante
Sincera

Fácil cometer crime e depois alegar que tem transtorno né afffff

Apenas mais um...
Visitante
Apenas mais um...

Sem caráter, sem noção.
Agora vêm dizer que tem problemas psicológicos?!
Ela precisa de ajuda mesmo.
Ficar junto com as demais detentas ai ela ter i tratamento q ela merece. 🔨

Adriana Rodrigues
Visitante
Adriana Rodrigues

Eu espero que não solte essa asacina ela tem que apodrece na cadeia a
Mara não merecia uma crueldade dessas ela era uma pessoa boa a população quer essa vagabunda pressa😠😠

Aparecido a m
Visitante
Aparecido a m

Ela tem que morrer na cadeia

Ódio
Visitante
Ódio

Como Pode 😡😡😡 em no meu pensamento deve manter essa assassina ma prisao ou levar ela pra bem longe,pra bem longe ñ, fazer com q ele sente o q Mara sentiu e depois sacrificar pela mesma forma . Pois se for solta ela vai cometer outros crimes, pois acho q quem faz uma faz duas e mais. 😡 🔨 🔨 ódio

THAINAR Dornelas
Visitante
THAINAR Dornelas

Ease lixo tinha que queimar no inferno

Antonio
Visitante
Antonio

Esse lixo tem que pagar pelo o que fez com a Mara, conheço ela não e de hoje, Mara era uma pessoa humilde e de um coração bom, não merecia o que essa vagabunda fez.
Angelina tem que ficar na cadeia ate a morte. 😡 😡 😡 😡