Mulheres são detidas por desacato e porte de arma branca em Brasilândia de Minas

Durante a abordagem, uma das autoras desacatou a equipe policial, proferindo diversos xingamentos aos militares

0
1242

Na noite da última quinta-feira (5), duas mulheres foram detidas pela Polícia Militar, após serem abordadas e ser constatado que uma delas apresentava uma faca de cozinha em sua bolsa e a outra para defender a amiga, desacatou a equipe policial no bairro Porto, em Brasilândia de Minas. 

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

A ação policial ocorreu durante a realização da Operação de Combate e Prevenção a Ataques a Agências Financeiras e Explosão de Caixas Eletrônicos, na qual, a equipe da polícia se deparou com um grupo de pessoas em atitude suspeita, demonstrando nervosismo, e que mudaram repentinamente o trajeto.

Diante da suspeita, os militares abordaram duas mulheres do grupo, sendo que a verificar a bolsa de uma das suspeitas, foi localizada uma faca de cozinha. Ao ser questionada sobre o instrumento, a autora informou que se destinava a sua guarda e proteção. 

No decorrer da realização da abordagem, a outra suspeita proferiu diversos xingamentos contra a equipe policial. 

Durante a detenção, a autora que tinha posse da faca, declarou que conduzia o instrumento cortante em sua bolsa, devido ter sido vítima de agressões físicas de seu ex-marido e que estaria recebendo ameaças dele, e desde então utilizava uma faca de cozinha para sua proteção pessoal. 

A outra autora justificou que no momento da detenção de sua amiga, ficou revoltada e acabou proferindo diversas palavras ofensivas. 

Diante do ocorrido, a faca de cozinha foi apreendida e as duas autoras abordadas assinaram um compromisso de comparecimento ao juizado especial criminal, no dia 20 de setembro, cientes de que a concordância não implica confissão de qualquer natureza, admissão de culpa ou anuência as declarações, além de se sujeitarem à condução coercitiva e às demais medidas legais. Em seguida, as autoras foram liberadas. 

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

avatar