Município de João Pinheiro entrega caixas d’água em Rio Bonito e PA Floresta

Comunidades enfrentavam problema de falta de água

0
8

Duas novas comunidades de João Pinheiro foram contempladas com a entrega de uma central de distribuição de água de 20.000 litros e caixas individuais com capacidade de 500 litros na última sexta-feira (18): Rio Bonito e PA (Ponto de Assentamento) Floresta, em Cana Brava.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

“Tava na hora já porque muita gente nem água está tendo. Com a caixa agora tem como armazenar, ainda que da chuva. Com a encanação também ficou bem mais fácil”, disse Renia Camila, do PA Floresta.

Maria José, presidente da Associação de Moradores de Rio Bonito, agradeceu pelo investimento feito na comunidade – que só foi possível por conta da atuação do deputado federal Zé Silva.

“Em nome da comunidade quero agradecer essa caixa, que veio em bora hora. A nossa atual é de 50 mil litros, mas já estragou duas vezes e chegamos a ficar semanas sem água, com as torneiras secas. Então com muita alegria recebemos essa caixa”, disse ela.

Segundo o prefeito Edmar Xavier, a próxima entrega acontecerá em Bucaina. “Entregamos toda a canalização e dezenas de caixas para as propriedades. Ou seja, além do centro de distribuição terá a caixa em cada casa, dando condições para as pessoas do campo”, enfatizou. “Estamos conseguindo levar benefícios para a Zona Rural sem tirar recursos dos cofres das prefeituras e sem onerar os assentados”, completou o chefe do Executivo.

O secretário municipal de Agricultura, Paulinho de Trevo, disse que a prefeitura estava ciente de que as comunidades apresentavam frequentes problemas de falta de água. “Essa entrega vai estar ajudando a armazenar água para distribuir para as casas. Eu também não poderia também de deixar de parabenizar e agradecer o deputado Zé Silva que fez esse apelo junto ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)”, finalizou.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

avatar