InícioPolítica"Não roubei, não furtei e não onerei o município", diz vereador de...

“Não roubei, não furtei e não onerei o município”, diz vereador de João Pinheiro

Próximo de ser afastado da presidência da Câmara, Geraldo Ferreira Porto Neto tentou se defender das acusações de uso irregular do veículo oficial do Legislativo

Publicado em

O vereador Geraldo Ferreira Porto Neto, denunciado à Câmara Municipal de João Pinheiro e à Promotoria de Justiça por uso irregular do veículo oficial do Legislativo, negou que tenha gerado prejuízos à cidade mineira e que esta seria a primeira vez que ele teria em seu currículo um “erro de conduta”.

“Estou de cabeça tranquila. Não roubei, não furtei e não onerei o município em nenhum centavo”, afirmou em reunião ordinária realizada no início da noite desta sexta-feira (1°) na Câmara, acrescentando que está sendo “massacrado” pelas mídias.

“Nunca fiz um ato aqui que eu gerasse prejuízo ao erário, só que as pessoas gostam de praticar a desgraça alheia”, disse em momento anterior, se evadindo das acusações.

A reunião ordinária foi realizada justamente para que seus pares pedissem esclarecimentos sobre o caso, uma vez que filmagens e fotografias dão conta de que ele usou o carro oficial para comprar cervejas em um supermercado e, posteriormente, para ir ao clube Praia Park no último dia 3 de fevereiro.

Outras denúncias que chegaram à Câmara também relatam que ele teria usado o mesmo veículo para ir à festa na casa de um ex-vereador junto a outros funcionários da Casa de Leis.

Por não conseguir se sustentar, Geraldo Ferreira Porto Neto está firmando, junto à Promotoria de Justiça, um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que só deve ficar pronto no final da semana que vem.

Para quem não conhece, o TAC é um instrumento utilizado na Administração Pública com a finalidade de promover a adequação de condutas tidas como irregulares pela Legislação ou contrárias ao interesse público.

“Eu fazendo o TAC vou estar assumindo compromisso com o Ministério Público e as exigências que ele fizer para eu continuar apto e para que eu possa concorrer em 2020. Porque sei que não é só o meu desejo, mas o desejo de vários pinheirenses”, exclamou o vereador.

Apesar do TAC, o vereador não deve ficar muito tempo na presidência da Câmara. Em até 30 dias ele será afastado da posição, assumindo o vice-presidente Erivaldo Emílio, o Detão.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários