Continua depois da publicidade

A Diocese de Paracatu já se mobiliza para a realização do Hallel, que ocorrerá no Parque de Exposições da cidade no próximo dia 10 de junho. Diversas famílias já estão se organizando em giros grátis para participar do evento.

Continua depois da publicidade

O Hallel já acontece em Paracatu há mais de 20 anos e tem o envolvimento de todos movimentos e pastorais ligados à Igreja Católica. Só na equipe de trabalho, são mais de 1200 pessoas que se dividem entre montagem, estrutura, organização, divulgação, praça de alimentação, logística, administração, acolhimento entre outros. Para mais informações sobre o Hallel, acesse a página do evento no Facebook.

Segundo o padre Wagner José dos Santos, um dos membros da Comissão Organizadora, o objetivo do evento é proporcionar que todos possam “vivenciar momentos de alegria, refletir sobre a sua vida e também ter acesso a diversos módulos sempre com muita comunhão com Deus durante o dia do Hallel”.

“Este evento evangeliza crianças, adolescentes, jovens, adultos, enfim, evangelizando toda a família. São tantos os testemunhos que ouvimos dizer a partir do Halel a vida de muitas pessoas mudaram, um novo homem, uma nova mulher surgiu e a partir dali a vida se transformou”, afirmou o padre.

O evento que é promovido pela Diocese de Paracatu, através da Associação Hallel, tem título de utilidade pública, faz parte do calendário oficial de eventos do município de Paracatu, tem reconhecimento através de “Lei Municipal” e este ano, será dia 10 de junho, com início às 08 horas da manhã e encerramento previsto para as 20 horas, momento em todas as atividades que realizadas em paralelo são finalizadas e os participantes se reúnem no Palco Central para o último show da noite.

O Hallel faz parte do calendário oficial de eventos de Paracatu e ocorrerá das 8h às 20h do dia 10 de junho. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. Quem não levar o alimento poderá adquiri-lo por R$ 5,00 na portaria do parque.

No hallel, vários eventos acontecem em paralelo. Pregadores e Missionários que se alternam nos módulos (chamados de capelas) espalhados por todo o parque de exposições proporcionando momentos de oração, reflexão e louvor, entre eles, destacamos: Capela de Pregação, Capela da Misericórdia, Capela Mariana, Hallelzinho, Capela de Missas entre outros.

No Brasil o evento teve início na Cidade de Franca (SP) em 1988, através de um movimento que nasceu dentro da Renovação Carismática liderado por Lolita Lemos (Tia Lolita) e desde então tem se espalhado pelo Brasil e pelo mundo.  No estado de Minas Gerais, Paracatu é a única cidade a sediar o Hallel.

Quem deseja organizar caravanas para ir até o evento, pode procurar mais informações sobre o Hallel na página do evento no Facebook.

Hallel 2016 teve a visita da imagem de Nsa Sra Aparecida

Em preparação ao Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a ser celebrado, em 2017, a imagem peregrina visitou as dioceses e arquidioceses de todo o Brasil e na Diocese de Paracatu.

A comunidade que recebeu a visita da Padroeira do Brasil viveu um tempo especial da graça de Deus, tendo oportunidade de aproximar-se de Jesus e entrar na dinâmica da Salvação.

A visita de Nossa Senhora Aparecida foi uma forma de retribuir a visita dos romeiros ao seu Santuário, que hoje recebe um número superior a 10 milhões de peregrinos ao ano. É também foi uma maneira de ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida.

Continua depois da publicidade

Deixe um comentário

avatar