Odontopediatria: Entenda como funciona a odontologia para crianças

Odonto Minas cuida da saúde bucal de toda a sua família!

0
302
Continua depois da publicidade

Você sabia que o cuidado com os dentes devem começar desde a infância? Mesmo se a criança ainda estiver na fase da dentição decidua , popularmente conhecida como dentes de leite, é fundamental fazer um acompanhamento junto a um profissional preparado, primeiro para evitar o surgimento e a progressão de cáries, mas também para acostumar o pequeno ou a pequena ao ambiente que muitas vezes é temido por falta de conhecimento.

Continua depois da publicidade

Para atender a esse público tão especial existe a odontopediatria, uma área da odontologia que atende crianças até os 12 anos. “O ideal é que as mães tragam seus filhos a partir do nascimento dos primeiros dentes de leite, para que desde pequenos acostumem com o ambiente odontológico e claro saibam o quão importante é cuidar da saúde bucal.

A dentista Dra. Jessica Leite afirma que para eliminar o possível medo da criança, ou mesmo para evitar que esse temor surja, é necessário fazer o condicionamento da criança, mostrando e explicando todos os materiais que vão ser usados durante o tratamento .“Isso fará com que a criança tenha confiança no profissional, permitindo a realização do tratamento. Outro ponto importante está nas consultas rápidas, já que a criança não tem tanta paciência”, conta.

Uma dica importante para as mamães e papais é que o uso da chupeta a longo prazo pode alterar a disposição dos dentes, sendo necessário o uso de aparelho bucal afim de corrigir a oclusão da criança.

Outra recomendação é quanto à escovação. Independentemente do movimento a ser feito, a Dra. Jessica afirma que é necessário o acompanhamento dos pais para que a criança realmente consiga escovar corretamente os dentes e evitar possíveis problemas como a doença cárie e a formação de placas.

Além disso, ela destaca a importância da limpeza a cada seis meses (indicada para qualquer idade), afim de manter os dentes saudáveis e prevenir possíveis cáries. Ja que na avaliação o dentista consegue detectar todos os problemas.

A Odonto Minas realiza atendimento para todas as idades, desde a limpeza até a colocação de aparelhos, próteses, tratamento de canal e estéticos como os laminados cerâmicos (famosas lentes de contato), clareamento e todos os outros tipos de serviços odontológicos, a clínica mais completa da região .

Quer ter um sorriso perfeito? Quer deixar seus filhos com a boca saudável? Entre em contato e agende com nossa equipe uma avaliação. Temos condições facilitadas de pagamentos. Ou se preferir, cadastre-se no campo abaixo que os atendentes da Odonto Minas entrarão em contato.

Odonto Minas, cuidando de pessoas, transformando sorrisos – Rua Astolfo Moreira, 789 (próximo ao semáforo) – Papagaio – Telefone (38) 35614347 (38) 9.99104347 Whatsapp vivo.

Continua depois da publicidade

Deixe um comentário

avatar