Oferecer carona “remunerada” agora é infração gravíssima

Quem tem costume de oferecer caronas pagas João Pinheiro/Patos de Minas, João Pinheiro/Brasilândia, por exemplo, também pratica transporte irregular de passageiros

12
Foto Reprodução - Paracatu.Net

Á partir agora, o transporte pirata de passageiros e cargas é considerado infração gravíssima. Isso porque passou a valer uma lei que altera a natureza das infrações relacionadas ao transporte irregular.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Assim, quem for flagrado levando pessoas ou cargas sem autorização, ao invés de tomar multa média de 130 reais, leva uma gravíssima, de 293 reais, 7 pontos na CNH, e ainda tem o veículo removido para o depósito. A situação ficou ainda pior para os flagrantes de transporte escolar pirata.

Com a alteração, essa infração passou de grave para gravíssima vezes cinco. Ou seja, a multa que antes era de 195 reais, agora custa R$ 1.467, além de sete pontos na carteira e a remoção do veículo.

É importante deixar claro que a lei não interfere o trabalho dos motoristas de aplicativos. Isso porque há lei que regulamenta a atuação desses profissionais.

Em João Pinheiro é comum as pessoas oferecerem caronas remuneradas para várias cidades. Inclusive, há páginas e grupos nas redes sociais que oferecem esse tipo de transporte irregular. Com a mudança da lei a fiscalização aqui na região deve ser intensificada, principalmente na BR-040 e na MG 181.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

12
Deixe um comentário

avatar
11 Comentar tópicos
1 Respostas do Tópico
0 Seguidoras
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
12 Autores de comentários
aderaldoEvaldo MacielAAnonimoRafael Autores de comentários
mais novos mais antigo mais votado
9
Visitante
9

Desde quando o cara comprou o carro e pagou ele carrega quem ele quiser e melhor trabalhar do que carrega droga igual sertos taxixista por ai

Gasolina Cara
Visitante
Gasolina Cara

O intuito dessas caronas sempre foi dividir gastos e não lucrar. Nunca vi oferecerem transporte clandestino nesses grupos, apenas carona solidária…

Anonimo
Visitante
Anonimo

Gente o tempo e muito corrido;Exemplo eu tenho uma consulta em patos de Minas as 9 Horas da manha o Ónibus São Cristóvão chega la 10:30 Ja vou perder a consulta, e também como que vou pagar um taxi 400.00 quando eu chegar la vou pagar mais 400 reais da consulta Acorda Gente poe as coisas no lugar

Alisson
Visitante
Alisson

Nasceu morta essa Lei!

A
Visitante
A

Fiscalizar ônibus sem cinto de segurança para os passageiros ninguém quer.

PC
Visitante
PC

baixar o preço da gasolina, ou das passagens de ônibus ninguém quer…
só sabem se preocupar com o que não tem nada haver.

Catioro...
Visitante
Catioro...

Meu carro tem lugar para três pessoas. Faço manutenção preventiva e pago imposto em dia.Se estiver viajando comigo,ninguém pode provar,QUE ESTAMOS dividindo despesas…

Aliisio souza
Visitante
Aliisio souza

Deveria tambem ter uma fiscalização mais intensificada a essas empresas de onibus rodando com veiculos vencidos, manutenção precaria, verificar tambem cursos vencidos dos motoristas. Engana quem.pensa que empresas de onibus anda corretamente em dias com as manutenções de seus veiculos. A manutenção deles sempre é corretiva e numca preventiva.seria bastante importante uma foscalização mais intensa a essas empresas.

Rafael
Visitante
Rafael

É um ABSURDO o que o estado faz com o cidadão! Com a desculpa de “garantir a segurança e o bem estar” o governo ASSALTA todos nós em absolutamente tudo! Tudo isso pra sustentar essa máquina gigantesca e improdutiva no município, no estado e na federação (além da roubalheira). Imposto é roubo, sonegar é legítima defesa!

😭
Visitante
😭

Vixi

Evaldo Maciel
Visitante
Evaldo Maciel

Qual o número da lei?

aderaldo
Visitante
aderaldo

lei nº roubar o cidadão em beneficio de um governo corrupto