Parceria inédita possibilita atendimento gratuito a cães e gatos na cidade de João Pinheiro

A Ação Social foi graças a uma parceria da Prefeitura Municipal, veterinários de Belo Horizonte e Clínicas veterinárias da cidade

6
670
Continua depois da publicidade

Veterinários de Belo Horizonte, Clínicas Veterinárias e prefeitura municipal de João Pinheiro realizaram no último sábado (17/11), a primeira edição da Ação Social InformaCão, que realizou vários atendimentos a cães e gatos de forma totalmente gratuita, além disso consultas, exames, diagnósticos e castração e fornecimento de medicação foram totalmente gratuita.

Continua depois da publicidade

Segundo Odair Pinto, professor de Medicina Veterinária na Newton Paiva, a ação foi positiva para a cidade, para a sociedade em geral e para todos que participaram. “Nós temos esse projeto na Newton Paiva há um ano e meio e os alunos já estão acostumados com essa situação, já fomos a cidades próximas a região metropolitana de BH, e estamos agora em João Pinheiro e deixamos em aberto a qualquer cidade que tenha interesse em fazer esse tipo de ação”, afirmou.

Muitas das vezes essa responsabilidade social é colocada nas constas da prefeitura ou do estado que não tem condições em muitas das vezes de arcar com o tratamento, porque o modelo do estado é fornecer um trabalho quanto a epidemiologia. É o que afirma o professor Odair, segundo ele a parte clínica médica é satisfatória em trabalhar a ação social, pois traz a medicina veterinária em sua essência para aquelas pessoas de menor poder aquisitivo.

O coordenador da vigilância ambiental foi o idealizador desta iniciativa na cidade, segundo Arnando Venturato é prazeroso e satisfatório proporcionar uma qualidade de vida melhor para os PETS e de forma gratuita. “A iniciativa deste trabalho, que hoje estamos trabalhando a questão das castrações junto com profissionais da cidade, a gente consegue dar uma qualidade de vida melhor para estes animais e fazer com que a população pinheirense saia beneficiada com esse tipo de programa”, contou.

O projeto contou com o apoio total da Prefeitura Municipal de João Pinheiro e do prefeito Edinho, que inovou sendo a primeira cidade fora da região de Belo Horizonte a ser realizado esse projeto. “Estamos felizes por João Pinheiro ser a primeira cidade fora de Belo Horizonte a receber esse projeto, a nossa demanda é grande e sempre precisamos dessas parcerias pra diminuir”, disse.

Continua depois da publicidade

6
Deixe um comentário

avatar
4 Comentar tópicos
2 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
6 Autores de comentários
Cíntia SalvianoWaleriaApenas um...Rafaelrafael Autores recentes de comentários
Novos Antigos Populares
Eliana
Visitante
Eliana

Só poderia ter uma maior divulgação, fiquei sabendo no sábado a tarde, mas não sabia o local correto. Fui até o Rotary e não era lá, assim acabei voltando para casa.

Waleria
Visitante
Waleria

É uma ótima iniciativa, pena não ter a divulgação correta, pois a cidade está infestada de animais nessessitados de castração, e inclusive tratamento médico veterinário, eu particularmente tenho um cão que nessessita de tratamento , não tenho condições financeiras, e não fiquei sabendo, assim como eu tenho certeza que muitos não ficaram sabendo. Espero que dá próxima ,se tiver a próxima ,eu assim como outros, tenhamos a oportunidade de ficar sabendo.

Cíntia Salviano
Visitante
Cíntia Salviano

Realmente a divulgação do evento foi quase nula. Poderiam ter anunciado na rádio, no facebook e até aqui mesmo no site do JP Agora antes do evento acontecer para que as pessoas carentes pudessem utilizar o serviço e levar seus animais.

rafael
Visitante
rafael

Palhaçada! queria ver um mutirão para atender crianças e idosos que estao necessitando assistencia

Rafael
Visitante
Rafael

Palhaçada é seu comentário, xará! Um mutirão de VETERINÁRIOS tem que atender animais sim. Cães, gatos e até jumentos como você, quem sabe!

Quer ver um mutirão da saúde para crianças e idosos, comece cobrando da maneira certa, ou melhor, por que não se mobiliza para fazer um acontecer?

Apenas um...
Visitante
Apenas um...

Palhaçada não!!!
Os animais também precisam de cuidados.
Palhaçada é gente ter e não cuida como eles merecem.
E ter gente ignorante eme criticar quem gosta e cuida.