Continua depois da publicidade

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta quinta-feira (08) um adolescente de 17 anos que havia roubado um veículo em João Pinheiro e outro em Patos de Minas nos últimos dias. A ação ocorreu após um longo cerco na região do Trevo de Santana de Patos. O menor estava com dois celulares roubados e confessou ter praticado os crimes. Outro indivíduo que agiu com ele está foragido, mas já foi identificado pelos policiais.

Continua depois da publicidade

Na quarta-feira (07), a dupla abordou um taxista e, após uma corrida até Ruralminas, anunciou o assalto e roubou celulares, dinheiro e o automóvel GM/Spin. Após o crime, a dupla seguiu com o táxi para Patos de Minas. A PM recebeu informações de que o veículo roubado estaria entrando em Patos de Minas pela avenida Marabá. Uma guarnição se posicionou próxima à rotatória do Walmart. Assim que o veículo se aproximou, os militares iniciaram uma perseguição.

Quando perceberam que seriam abordados, o carro atravessou o canteiro, subiu no meio fio e entrou no terreno baldio às margens da avenida Marabá. Depois de quase capotarem o veículo, os dois ocupantes fugiram à pé. O veículo de João Pinheiro permaneceu no local. A perícia da Polícia Civil esteve no local e liberou o carro para o pátio do Detran para ser devolvido ao proprietário. Os criminosos acabaram abandonando o veículo e fugiram. Eles deixaram para trás ainda dois telefones celulares que pertencem a vítima do roubo e uma mochila de roupas e um boné.

As diligências seguiram no intuito de localizá-los, até que a polícia recebeu a notícia de um novo assalto em um sítio no anel viário de Patos de Minas. O adolescente havia usado um facão para obrigar a proprietária de uma Fiat/Strada a entregar o veículo. Foram roubados ainda dois celulares.

Com o ocorrido, toda a região foi alertada pela polícia, inclusive o Posto da PRF na BR365, que percebeu que eles haviam passado pela rodovia rumo a Patrocínio. Os militares armaram o cerco e, quando foram abordá-lo, o veículo seguiu por uma estrada vicinal, sendo abandonado em seguida.

O cerco e os rastreamentos continuaram até a tarde desta quinta, quando, por volta das 15h30min, o menor foi localizado em uma plantação de café de uma propriedade rural. Com ele, os policiais encontraram os dois aparelhos celulares roubados da última vítima. Sem ter como negar, ele confessou ter participado dos dois assaltos.

Segundo o major R. Santos, o comparsa do menor de idade já foi identificado e os policiais seguem as buscas para localizá-lo. Ele é de Patos de Minas, mas residia atualmente em João Pinheiro. Os dois veículos foram recuperados, bem como os dois aparelhos celulares. Ainda conforme o oficial, o destino deles seria Uberlândia.

Continua depois da publicidade

Deixe um comentário

1 Comentário em "PM apreende menor que roubou carros em João Pinheiro e Patos de Minas"

avatar
Novos Antigos Populares
ph
Visitante

Tinha é que atirar na cabeça desse vagabundo menos um pra roubar dinovo. E olha quando ficar maior de idade vai roubar mais matar e fazer mais coisas erradas.