Polícia Militar e alunos do PROERD arrecada mais de 6 mil fraldas para Asilo em Paracatu

A entrega realizada pela Polícia Militar, faz parte de um desafio feito pelo o comandante do batalhão, durante a solenidade de formatura do Proerd 2019

1
239

Aconteceu na amanhã de ontem (9) no 45° batalhão da Polícia Militar em Paracatu, a entrega de mais de 6 mil fraldas geriátricas para o asilo são Vicente de Paulo.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

A entrega realizada pela Polícia Militar, faz parte de um desafio feito pelo o comandante do batalhão, durante a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) no dia 29 de outubro de 2019.

O desafio solidário para arrecadar fraldas geriátricas para serem doadas aos idosos que são atendidos pelo Lar São Vicente de Paulo, contou com a participação de várias escolas das redes públicas e particulares do município.

O critério para definição da turma campeã foi a quantidade arrecadada de fraldas, divididas pela quantidade de alunos existentes e, ao final, duas turmas de alunos do 5º Ano Pérola do Colégio Dom Elizeu e a turma de 5º ano do Colégio Soma, acabaram empatando. No total, foram arrecadadas 6.427 fraldas.

O presidente do asilo são Vicente de Paulo, Gilson Martins de Melo, destacou a importância desta ação solidária, e disse que através desta doação o asilo terá aproximadamente quatro meses de economia de fraldas.

O Tenente Coronel, da Polícia Militar, Luiz Magalhães, falou do desafio lançando durante a formatura do Proerd e a satisfação do resultado obtido, uma vez que o desafio  solidário foi bem aceito pelos alunos e trouxe um resultado rápido.

Premiação

As duas turmas vencedoras do desafio, participarão de uma aventura preparada pela Polícia Militar, a qual contará com apoio da Kinross e da gerência do Parque Estadual do Paracatu.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidoras
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Ivonette Lima Autores de comentários
mais novos mais antigo mais votado
Ivonette Lima
Visitante
Ivonette Lima

Isso é uma atitude de glória. Parabéns aos militares e as crianças e que mais projetos como esse possa ser feitos