Ponte de Fruta Dantas deve ser liberada no próximo dia 3 de outubro

Construção feita em concreto armado irá beneficiar o escoamento da produção e o trânsito dos moradores

3
549
Continua depois da publicidade

Está prevista para o próximo dia 3 de outubro a liberação da ponte de concreto armado na comunidade de Fruta Dantas, zona rural de João Pinheiro. Após mais de 30 anos de soluções improvisadas, a atual administração da Prefeitura direcionou recursos para construir uma ponte que promete acabar com a dificuldade de locomoção na região, facilitando o acesso dos caminhões o escoamento dos produtos cultivados, além do trânsito dos moradores da região.

Continua depois da publicidade

“Foi colocado o concreto na ponte e dia 3 é o prazo para ser liberado. É uma ponte que dá problema há 30 anos, desde que existe a Fruta Dantas. Essa ponte de um lugar tão importante e nenhum prefeito fez devido à falta de recurso que o município sofre, mas estamos trabalhando com muita responsabilidade para atender as demandas, antigamente fazia com uma empreiteira, agora estamos fazendo com a própria Prefeitura, o que diminui o custo para o município”, explica o prefeito Edinho.

Só no último mês, a Prefeitura executou duas pontes de concreto armado. Além desta que liga a comunidade de Fruta Dantas sobre o Rio Verde, a outra conecta Itatiaia a Rural Minas. Apesar de ressaltar a dificuldade financeira pela qual passa o município, Edinho mantém o cronograma de obras e afirma que mais pontes virão por aí.

“Construir uma ponte não é barato, estamos em uma situação financeira apertada, mas nós vamos fazer, com responsabilidade. Só esse mês foram duas e no mês que vem também faremos. Nós sairemos dessa crise fazendo coisas de qualidade para a população, que merece, como é o caso de Fruta Dantas, uma população trabalhadora, que produz muito para o nosso município. É um assentamento modelo no Brasil, então, temos que fazer a contrapartida do município”, acrescenta.

O prefeito de João Pinheiro lembrou do fato do final do mês passado, quando atearam fogo na ponte de Fruta Dantas assim que ele anunciou que substituiria a ponte de madeira por uma de concreto armado. Ele lamentou mais uma vez o ocorrido, mas ressaltou que a população não pode pagar pela má fé de uns.

“Quando nós anunciamos que íamos fazer a ponte, uma pessoa foi lá e queimou para tirar o brilho da nossa obra, mas não tira de jeito nenhum porque é uma obra que o povo sonhava. E existem mais pessoas de bem do que do mal e as pessoas de bem não podem ser punidas pelo que as pessoas do mal fazem”, finaliza.

Continua depois da publicidade

3
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
2 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
3 Autores de comentários
Guilherme ação SocialFernandoGUILHERME Autores recentes de comentários
Novos Antigos Populares
GUILHERME
Visitante
GUILHERME

Parabéns Edinho pela adm

Fernando
Visitante
Fernando

Brilhante Administração que o diga quem necessita usar o PA, sem contar o controle das muriçocas que ele prometeu acabar com elas.

Guilherme ação Social
Visitante
Guilherme ação Social

Rapaz cria tipo de homem, se a população não fizer a parte dela sempre vai ter isso, temos que ter consciência, de podar as árvores descarta o lixos no lugar certo, evita varias outras doenças, nós pinherense temos que ser reeducados, pois João Pinheiro so vai crescer quando todos fizer sua parte. Me perdoe mais esse orobleproblema esta no Brasil todo, parabens Edinho pela sua luta e competência e luta para João Pinheiro crescer.