Postura incorreta ao usar o celular pode causar problemas na coluna

Farmácia Pinheirense 2 dá dicas para você manter uma postura saudável para o seu corpo

0
346
Continua depois da publicidade

Ei, você! Enquanto lê esta notícia no seu celular ou tablet, preste atenção à sua postura e o quanto isso pode estar colocando carga no seu pescoço e coluna. Saiba que a má postura é uma das causas de dores cervicais e recentemente cada vez mais casos têm sido registrados de pessoas que sofrem com dores na região devido má postura por causa do uso de aparelhos móveis.

Continua depois da publicidade

Isso ocorre porque ao inclinar a cabeça, ela acaba pesando em nosso corpo, por mais que você não sinta. Em posição normal, ereta, a cabeça de um adulto pesa cerca de 5 quilos. Mas a partir do momento que você se inclina para olhar a mensagem no WhatsApp ou as postagens do Facebook, a sobrecarga aumenta e, dependendo do quanto você inclina a sua cabeça para baixo, pode chegar a uma sobre carga de até 15 quilos.

Essa postura inadequada tem proporcionado vários tipos de problemas ortopédicos, como dores na região cervical (pescoço e nuca) que ficam sobrecarregados pela inclinação da cabeça. Outro problema é a sobrecarga nos ombros devido ao esforço feito por um longo tempo para segurar o aparelho na mesma posição. Ainda podem ocorrer tendinites nas mãos e dedos, devido aos movimentos repetitivos de digitação.

Estudos estimam que uma pessoa fique de duas a quatro horas por dia em frente a um celular com a postura incorreta. Para evitar isso, basta ficar atento e seguir algumas recomendações:

  • Deixe o aparelho na altura dos olhos;
  • Evite flexionar muito os braços;
  • Procure apoiar os braços em uma superfície estável;
  • Faça exercícios de alongamento para aliviar a tensão sobre o pescoço, como o movimento de “sim” e “não” com a cabeça.

Essa foi mais uma dica da Farmácia Pinheirense 2, que está sempre pensando no seu bem-estar e no de sua família! Caso você necessite de algum medicamento, procure um de nossos atendentes, que vão prestar todas as informações. Faça-nos uma visita! Farmácia Pinheirense 2 Rua Capitão Speridião, 616 – (38) 3561- 1195 ou (38) 9.9814-0307.

Continua depois da publicidade

Deixe um comentário

avatar