PRE apreende ônibus com documentação atrasada na MG-181 em João Pinheiro

Além do licenciamento em atraso, o ônibus estava transportando trabalhadores rurais de forma irregular

2

Na manhã da última segunda-feira (07), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou operação para combater o transporte irregular remunerado de passageiros. O ônibus apreendido, além de estar sem licenciamento de circulação, transportava irregularmente trabalhadores rurais.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

O motorista, de 58 anos, foi abordado no KM 171, próximo ao trevo da Bocaina. O ônibus pertence a uma empresa de turismo e estava transportando trabalhadores da BEVAP. Ficou constatado pelos policiais que a empresa de turismo não detinha autorização para o trasporte dos trabalhadores, além do veículo estar sem licenciamento de rodagem.

O ônibus foi removido para o pático credenciado em razão do transporte irregular e remunerado de pessoas e também por não estar licenciado. Os passageiros foram removidos por uma linha de transporte regular de João Pinheiro às custas da empresa de turismo proprietária do veículo apreendido.

O motorista também foi liberado para retornar para João Pinheiro após se compromissar a comparecer à audiência preliminar no Juizado Especial de João Pinheiro.

O transporte irregular remunerado de passageiros é uma infração gravíssima, punida com multa e com a remoção do veículo e, além disso, pode configurar, também, contravenção penal de exercício irregular de profissão, punida nos termos do art. 47 da Lei das Contravenções penais.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidoras
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
CuradorJá vi esse filme antes. Autores de comentários
mais novos mais antigo mais votado
Já vi esse filme antes.
Visitante
Já vi esse filme antes.

Por isso que o Brasil nao vai pra frente ,muita multas ,muita burocracia o onibus era de turismo e nao pode levar trabalhadores rurais ,tinha de tirar o governo da frente das empresas que realmente levam o Brasil pra frente ,aliás parabéns policias bla bla bla.

Curador
Visitante
Curador

Acho q a Polícia tem deixar quem trabalha em paz…ao invés de ficar atrasando a vida dos trabalhadores eles poderiam fazer rondas rurais nas fazendas e proteger quem trabalha…..!!!