Prefeitura de João Pinheiro cede ônibus para mutirão de doação de sangue em Patos de Minas

A iniciativa da prefeitura é em prol do pinheirense João Barroso, que se acidentou na última sexta-feira (27)

7

A Prefeitura Municipal de João Pinheiro, sob o comando de Edinho, anunciou nesta quarta-feira(2), a disponibilização de um ônibus com destino a Patos de Minas, para que pinheirenses possam participar de um mutirão de doação de sangue,  que poderá salvar a vida de várias pessoas, entre elas, a do pinheirense João Barroso, vítima do acidente da última sexta-feira (27).

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

No referido acidente, João Barroso estava conduzindo um veículo de passeio, quando colidiu com uma carreta carregada de 32 toneladas de farelo de soja, no KM 141 da BR 040, próximo ao Hospital Municipal de João Pinheiro.

O ônibus cedido pela prefeitura, irá para Patos de Minas na semana que vem, uma lista com o nome dos doadores está sendo feita pela Raquel, secretária do Vereador Detão.

Em entrevista ao JP Agora, Edinho falou sobre a sua iniciativa de ajudar João Barroso, através da disponibilização do ônibus que levará os pinheirenses a Patos de Minas. 

“A prefeitura sempre faz parceria com Hemominas, agora com esse caso específico do João Barroso, iremos enviar a Patos de Minas, um ônibus com pessoas que querem fazer doação de sangue, para o paciente e para outras pessoas, que estão precisando desse bem preciso para a saúde”. 

O prefeito ainda falou da importância em ajudar o próximo e demonstrou felicidade em ter participação ativa no mutirão de doação de sangue no Hemocentro de Patos de Minas.

“Doar sangue é uma responsabilidade nossa como ser humano, afinal quando precisamos de sangue, alguém vai até o hemocentro para ajudar, a gente as vezes pensa que não vai precisar, mas nunca sabemos o dia de amanhã. Fico muito feliz em poder participar desta grande ação de solidariedade humana com nosso conterrâneo e com outras pessoas que precisam de sangue para viver”, finalizou Edinho.

A filha de João Barroso ressaltou, que apesar do sangue de seu pai ser A+, os pinheirenses que possuem outro tipo sanguíneo, podem participar do mutirão no Hemocentro de Patos de Minas.

“Não precisa ter tipo sanguíneo A+, você pode está doando qualquer tipo de sangue no Hemocentro de Patos de Minas, porque mesmo que este não seja utilizado pelo meu pai, conta como reposição do estoque de sangue, podendo ajudar outras pessoas que querem viver”, disse ela.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

7
Deixe um comentário

avatar
5 Comentar tópicos
2 Respostas do Tópico
0 Seguidoras
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
7 Autores de comentários
Ana Paula de Jesus Peixoto...JoannasilvaGuilherme HenriqueVamos reagir pinheirenses Autores de comentários
mais novos mais antigo mais votado
Delma Aparecida cardoso Mota
Visitante
Delma Aparecida cardoso Mota

Parabéns bela atitude

Vamos reagir pinheirenses
Visitante
Vamos reagir pinheirenses

E mais do que justo ajudar mais uma das vítimas de acidente desse trecho da BR até o hospital municipal, mais pelo o andar da Carruagem vai continuar acontecendo, sem nenhuma providência de nossos políticos em relação a lombadas eletrônicas ou mesmo quebra molas , nunca votei nele, mais pode juntar todos esses vereadores aí que não vale 1 Eli correia , o único que peitou o Denit e conseguiu quebra molas no parque das andorinhas e olaria, a única coisa que eles conseguem e quebra molas embaixo do semáforo. Já ia me esquecendo tá faltando os quebra molas dos… Leia mais »

Joannasilva
Visitante
Joannasilva

Nossa qui bela ação parabéns Edinho

Ge
Visitante
Ge

Quais vc is requisitos pra ser um doador?

Guilherme Henrique
Visitante
Guilherme Henrique

Requisitos para doação de sangue Existem normas nacionais e internacionais para a triagem de pessoas aptas a doar sangue, sendo que órgãos como o Ministério da Saúde e a Associação Americana de Bancos de Sangue são responsáveis por esse controle. O alto rigor no cumprimento dessas normas garante a saúde das pessoas que receberão o sangue, uma vez que ele não pode estar contaminado com outras doenças. Os requisitos para doação de sangue são: Estar em boas condições de saúde Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma… Leia mais »

...
Visitante
...

Ter mais de 16 anos e menos de 50
Ter mais de 50kg
Não ser diabético
Não ter anemia
Não ter problemas renais
Não ter órgãos transplantados
Obs: tem algumas outras especificações mas se você entrar em contato com o hemominas de preferência com a Dagma (funcionária) eles irão te passar os requisitos por completo

Ana Paula de Jesus Peixoto
Visitante
Ana Paula de Jesus Peixoto

Tenho interesse em doar meu 38999336994