Prefeitura de João Pinheiro entrega academia da saúde no Alvorada

Equipamento público recebe o nome de José Belchior, em evento que teve a presença de familiares do homenageado

0
414
Continua depois da publicidade

A Prefeitura de João Pinheiro realizou na sexta-feira (09) a entrega de uma academia ao ar livre no bairro Alvorada.  O equipamento fica do lado de uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) e servirá como um complemento para as ações de prevenção e promoção da saúde junto à população do bairro.

Continua depois da publicidade

“Os grupos de hipertensos, diabéticos, idosos, são formados dentro desta unidade da PSF e a enfermeira terá um espaço a mais, junto com o educador físico, para poder movimentar esses usuários nesse espaço de vivência”, explica o secretário de Saúde Gilberto de Andrade.

O prefeito Edinho destaca que será feito um convênio junto ao Governo do Estado para a contratação e manutenção de um educador físico, para que ele possa conduzir exercícios e alongamentos para a comunidade do bairro.

A academia vai receber o nome de José Belchior Gonçalves de Andrade, já falecido, que foi dono do supermercado Gonçalves. “É um motivo de grande alegria dar o nome à academia de um grande amigo meu desde criança que é o José Belchior. Ele sempre esteve comigo, quando eu era vendedor sempre foi um cliente meu, me ajudava nas campanhas e era uma pessoa que ajudava muitas as pessoas. Uma pessoa que foi embora muito cedo, mas deixou muitos amigos”, diz Edinho.

A família de José Belchior esteve presente na solenidade e se mostrou muito agradecida pela homenagem. “É uma homenagem muito bonita, fico muito lisonjeado pelo Edinho lembrar sempre do meu pai, o que significa que ele foi uma pessoa muito boa”, afirma Samuel, filho de José Belchior.

“Nós nos sentimos muito honrados com a homenagem, é uma forma de demonstrar o quanto meu pai foi especial e por isso sempre será lembrado”, concorda a filha Lourrana Larissa.

Também filha de José Belchior, Ana Flavia conta quem foi o pai e a importância que ele teve para a família. “Meu pai foi um homem maravilhoso, batalhador, humilde, com um coração gigante. Ele trabalhou bastante, dedicou sua vida totalmente a sua família, foi um excelente pai e marido”, agradece.

“As qualidades dele se destacavam antes os defeitos, como a honestidade, a hombridade como ser humano, um coração bondoso, onde a família era o primordial para ele. Então ele procurava, dentro de suas possibilidades, fazer tudo o que podia, e se não podia fazer, ele estava ali presente. Generoso nas pequenas coisas e nas pequenas coisas que se tornam grandes”, lembra a esposa de José Belchior, Maria Aparecida.

Continua depois da publicidade

Deixe um comentário

avatar