Prefeitura de João Pinheiro renova parceria com o IFTM e anuncia novo Curso Técnico de Administração

A renovação da parceria, permite ampliar os cursos técnicos oferecidos pela IFTM em João Pinheiro

0

A Prefeitura Municipal de João Pinheiro, comandada por Edinho, anunciou nesta quinta-feira (12), a renovação da parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), para mais 5 anos.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Com a renovação, o IFTM pretende ofertar o Curso Técnico de Administração, para toda a população de João Pinheiro, a partir de 2020.

Em entrevista ao JP Agora, o Professor do IFTM, César Couto, falou sobre a renovação da parceria.

“É muito importante ter uma Instituição Federal de Ensino atuando em João Pinheiro, um município tão carente de mão de obra qualificada. Essa parceria que já vem desde 2017, com o Curso Técnico na área de informática, matemática e língua inglesa, passará a oferecer também  o Curso Técnico em Administração pela parte da noite, para atender o público que atua no mercado de trabalho na parte do dia, e quer se qualificar para obter uma melhoria no salário ou melhoria pessoal e profissional”, declarou o professor.

Ao ser questionado sobre o lançamento do edital e o número de vagas que serão ofertadas para o Curso Técnico de Administração, César Couto deu uma previsão.

“Estamos tentando abrir o edital até o final do ano, não sabemos se conseguiremos, mas a ideia é que esse curso seja já ofertado em fevereiro de 2020, com 35 vagas previstas. O Curso Técnico de Administração, além de ser 100% gratuito, será ministrado por professores altamente qualificados, com titulação de Mestre e Doutor, o que valoriza o ensino e a população pinheirense. Em resumo, estaremos ofertando um curso consolidado, em uma estrutura boa oferecida pela Uaitec, para o aperfeiçoamento do profissional pinheirense”, afirmou ele.

O Diretor Geral do IFTM Campus Paracatu, Ronaldo Eduardo Diláscio, ressaltou a importância do Curso Técnico de Administração para a qualificação profissional.

“O profissional que possui o diploma do Curso Técnico de Administração, pode atuar na área de contabilidade, estoque, controle de vendas, marketing, entre outras. Esse curso técnico com duração de três semestres, é extremamente importante para o currículo profissional, abrindo muitas oportunidades de trabalho”, disse ele, demonstrando estar satisfeito com os resultados obtidos pela parceria iniciada em 2017.

O prefeito Edinho aproveitou a renovação para reafirmar seu compromisso com a educação em João Pinheiro.

“Essa é mais uma conquista de meu mandato para a população pinheirense e eu continuarei a não medir esforços para melhorar a educação no município, desde o ensino básico, até o ensino superior e ensino técnico”, afirmou o prefeito.

Se você quer se qualificar e ter um currículo profissional diferenciado, procure imediatamente o polo do IFTM em João Pinheiro, que funciona na Uaitec, localizada na Rua Frei Dionísio, 93 e se informe sobre todos os cursos oferecidos gratuitamente pela instituição de ensino.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

avatar