Prejuízo dos lesados pela Point das Fábricas pode chegar a cinco milhões de reais

A empresa fechou as portas em todo o estado e não paga mais os consorciados contemplados

6

Uma empresa de consórcio popular conhecida como Lojas Pinheiro, Point das Fábricas e LK Motos, fechou mais duas filiais na cidade de Sete Lagoas. Os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram a empresa de portas fechadas.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

PROCON, Ministério Público, Defensoria Pública e a Comissão do Direito do Consumidor da ALMG se reuniram com 800 clientes da loja de Sete Lagoas, mas estima-se que o número seja bem maior, cerca de 5.000 pessoas.

“Só em Sete Lagoas pode ter mais de 5 mil contratos, pessoas falaram ter contrato de até 45 mil reais, são diversos os casos”, disse o Deputado Estadual Douglas Melo, da comissão de Direito do Consumidor.

O dono da empresa, Luiz Macedo Magalhães, desapareceu da cidade de Sete Lagoas quando o caso veio a tona. A Polícia Civil está apurando a situação.

Várias reclamações de clientes que quitaram seus consórcios e não receberam os produtos foram registradas em todo o Estado. Em João Pinheiro não foi diferente. A empresa saiu da cidade em 2018, deixando centenas de pessoas no prejuízo.

Segundo o advogado do Procon de João Pinheiro, Dr. Gilmar, como a questão envolve suposta fraude, todas as reclamações registradas estão sendo encaminhadas para o Ministério Público da cidade.

No dia 06 de julho de 2019, em uma audiência realizada em João Pinheiro, a empresa se comprometeu a pagar todos os pinheirenses contemplados, o que vinha ocorrendo até o mês de outubro.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

6
Deixe um comentário

avatar
5 Comentar tópicos
1 Respostas do Tópico
0 Seguidoras
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
6 Autores de comentários
PENSADORJararaca EnsaboadaA favor da pmMaluco da quebradaPinheirense Autores de comentários
mais novos mais antigo mais votado
Sou eu
Visitante
Sou eu

Essa loja continua em João Pinheiro com outro nome na capitão Espiridião.
Mix moto, alguma coisa assim.
Eu e meu filho tbm fomos lesados.

Maluco da quebrada
Visitante
Maluco da quebrada

cuidado amigo pois isso dar processo vc prova?????

A favor da pm
Visitante
A favor da pm

Só mudou de nome mix moto cuidado está em João Pinheiro na rua capitão esperdiao de frente o veredas …enquanto ela esteve em João Pinheiro mudou de nome 3 vês. ..

Pinheirense
Visitante
Pinheirense

∆ ∆ ∆

Jararaca Ensaboada
Visitante
Jararaca Ensaboada

acorda Zé.

PENSADOR
Visitante
PENSADOR