Presidente do TJMG assume interinamente o cargo de governador de Minas Gerais

O governador Fernando Pimentel está fora do país para tratar de assuntos particulares e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes, segundo na linha sucessória, também está no exterior

3
199
Continua depois da publicidade

O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, assumiu nesta quinta-feira interinamente o cargo de governador de Minas Gerais. O governador Fernando Pimentel está fora do país para tratar de assuntos particulares e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes também está no exterior. Terceiro na linha sucessória, Missias fica à frente do governo estadual até domingo (2).

Continua depois da publicidade

O desembargador despachou do Palácio Tiradentes, e assinou os projetos aprovados pelo Legislativo de reajuste dos servidores do TJMG, da Assembleia, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) e do Ministério Público do Estado. O aumento de 3,2% levou em consideração a data-base de maio d 2017. Ele encaminhou ainda para a Assembleia o projeto de lei que cria o Dia Estadual da Solidariedade ao Povo Palestino.

O desembargador Nelson Missias de Morais também outorgou as medalhas com base na Lei 13.046/2018, que instituiu a Medalha Coronel PM José Vargas da Silva, dada a autoridades militares.

A cerimônia de assinaturas das leis e projetos de lei foi acompanhada pelo procurador de Justiça Darcy de Souza Filho, o advogado-geral do Estado, Onofre Batista Júnior, conselheiros do TCE, desembargadores, servidores do TJMG e representantes dos sindicatos Serjusmig, Sinjus e Sindojus.

Continua depois da publicidade

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
3 Autores de comentários
GeraldoGeraldorevoltado Autores recentes de comentários
Novos Antigos Populares
revoltado
Visitante
revoltado

Cade o vice governador? toninho Andrade ainda esta preso?

Geraldo
Visitante
Geraldo

Nesses 3 dias de governo é mais uma aposentadoria.

Geraldo
Visitante
Geraldo

Que assunto particular é esse do metralha, deve twr ido como esta a grana dele que tá fora