Presidente do TJMG visita João Pinheiro e anuncia construção de novo fórum na cidade

Custos da obra estão estimados em R$ 9 milhões e os trabalhos deverão começar até o ano que vem

3
948
Continua depois da publicidade

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, esteve em João Pinheiro na última segunda-feira (10) e anunciou a construção de um novo fórum na cidade. Durante a visita à sua terra natal, ele esteve com o prefeito Edinho no terreno onde será erguido o prédio. As obras já estão em fase de licitação.

Continua depois da publicidade

O desembargador Nelson Missias de Morais deu detalhes do projeto do fórum, que terá capacidade para abrigar três varas. O custo estimado da obra é de R$ 9 milhões. A construção deve começar até o ano que vem e terá duração de 18 meses. “Teremos um novo vetor de desenvolvimento no município e melhores condições de atender o cidadão e os usuários do Judiciário”, afirmou.

O novo fórum terá 2,4 mil m2 de área construída em 12 mil m2 de terreno. Os serviços judiciais vão funcionar em dois pavimentos, com acessibilidade completa para todos os usuários.

Em sua conversa com os magistrados, o presidente do TJMG ouviu sugestões e relatos, e reforçou o seu compromisso de realizar uma gestão compartilhada, em que o diálogo auxilie na construção de soluções.

O presidente também reafirmou o seu empenho em investir na Primeira Instância, dotando as comarcas da infraestrutura necessária para o atendimento ao cidadão. “Até o início de 2020, voltarei para a inauguração do novo fórum, cuja obra deve levar cerca de um ano e meio”, disse.

Para o diretor do foro da Comarca de João Pinheiro, juiz Rodrigo Martins Faria, a construção do novo fórum, que está entre as primeiras medidas tomadas nesta gestão, trará melhorias para a prestação do serviço ao público. “O espaço será amplo e acessível. Além disso, contribuirá para o desenvolvimento urbano da região”.

Na comarca, o presidente foi recebido pelo diretor do foro, que é também juiz da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais, e pelo juiz da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude, Luiz Felipe Sampaio Aranha. Também estiveram na comarca para participar do encontro os juízes Gustavo Sant’ Ana, de Unaí, Alissandra Ramos Machado Matos, de Bonfinópolis, Rodrigo de Carvalho Assumpção, de Paracatu, e José Humberto da Silveira, de Patos de Minas.

A visita a João Pinheiro contou ainda com as presenças do desembargador Amauri Pinto Ferreira e do juiz auxiliar da Presidência Jair Francisco dos Santos.

Continua depois da publicidade

3
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
2 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
3 Autores de comentários
RRRRRRZe Autores recentes de comentários
Novos Antigos Populares
Ze
Visitante
Ze

E o campo de futebol que os moradores do bairro Santa Cruz utilizam para prática esportiva

RRR
Visitante
RRR

Vai jogar bola no mato, isso é coisa fúti

RRR
Visitante
RRR

Vai jogar bola no mato, isso é coisa fútil