Gosto ruim na boca, sangramentos e dor são sinais de que a saúde bucal não vai bem. Quando não tratados, podem desencadear doenças no coração e até a morte.

Isso porque há uma relação de doenças simples e graves que estão relacionadas com a boca, como, por exemplo, a endocardite. Ela ocorre quando uma bactéria vai para a corrente sanguínea e acaba se alojando no coração, o que pode levar o paciente a óbito.

Anúncio

Problemas na gengiva também podem prejudicar o tratamento de pacientes com diabetes, uma vez que a infecção do órgão desencadeia uma dificuldade de controlar a glicemia.

Higiene é fundamental

A higiene oral é fundamental para evitar doenças, uma vez que a boca é um ambiente propício para a proliferação de bactérias.

É um ambiente quente e úmido, ideal para os micro-organismos. Quando a gente se alimenta, a comida fica alojada. Então se a escova dental e o fio não são usados corretamente, as bactérias se proliferam ainda mais e podem causar sérios danos.

O ideal é ir ao dentista regularmente, de duas a três vezes ao ano, e ter uma boa higiene oral para manter a saúde da boca e evitar maiores transtornos.

Muitos também não sabem, mas o melhor momento para escovar os dentes, após as refeições, é depois de 40 minutos – e não imediatamente após comer. Isso porque esse é o tempo que a saliva precisa para reequilibrar o PH da boca.

Se você precisa fazer algum procedimento odontológico, procure a Odonto Minas! Temos condições facilitadas de pagamentos. Cadastre-se no campo abaixo e os atendentes da Odonto Minas entrarão em contato.

Odonto Minas, cuidando de pessoas, transformando sorrisos – Rua Astolfo Moreira, 789 (próximo ao semáforo) – Papagaio – Telefone (38) 35614347 (38) 9.99104347 Whatsapp Vivo.

Interessado em:
Anuncio

Deixe um comentário

avatar
 
👍👎👏💪🙏✌👊☝👇👀💤❤🔥🗨🔝⭐⚖🔎🎂🍺🔨🏥🚒🚑🚓☹😲😨😁😣😡😖😕😢😶😉😤😱😟😫😍☺️😇😂😘😴😊😏😰🙈🙊🙉