Cáries, infecções , traumas e algumas condições do dente do siso estão entre as razões para a remoção do dente Em entrevista, Dr. Marcelo da OdontoMinas fala quando realmente é necessário extrair um dente.

A extração de dentes em geral é um processo temido por vários pacientes, e não é por menos.Para falar sobre este assunto, nossa reportagem conversou com o Dr. Marcelo da Clínica Odontominas. Em entrevista ele nos informou que hoje em dia a extração é em último caso, pois com o tratamento certo existe grande possibilidade da recuperação do dente.

Anúncio

“O dente não estando muito ruim podemos fazer o tratamento de canal para o paciente não perdê-lo,já que é insubstituível.Mesmo o artificial não é igual ao natural, então devemos extrair apenas em casos onde a carie está muito extensa ou quando o dente amolece dentro da boca, doença na gengiva chamada periodontite, onde infecciona o osso que sustenta o dente e faz amolecer “, disse.

Segundo Dr. Marcelo o pós-operatório de uma extração normal é menor e tranquilo comparado a extração dos dentes sisos. “Existem pacientes que acabam de fazer extração e não tomam nem analgésico para dor”, afirmou.

Para não se chegar ao ponto da extração Dr. Marcelo recomenda que todos, sem exceção faça a prevenção. “É necessário prevenir, ir ao dentista regulamente, pelo menos de 6 em 6 meses” , disse.

Odonto Minas, cuidando de pessoas, transformando sorrisos – Rua Astolfo Moreira, 789 (próximo ao semáforo) – Papagaio – Telefone (38) 35614347 (38) 9.99104347 Whatsapp Vivo.

Interessado em:
Anuncio

Deixe um comentário

avatar
 
👍👎👏💪🙏✌👊☝👇👀💤❤🔥🗨🔝⭐⚖🔎🎂🍺🔨🏥🚒🚑🚓☹😲😨😁😣😡😖😕😢😶😉😤😱😟😫😍☺️😇😂😘😴😊😏😰🙈🙊🙉