Quando realmente é necessário extrair um dente?

Nas Clínicas Odontológicas OdontoMinas você realiza o seu tratamento com qualidade, confiança e preço justo

2
289
Continua depois da publicidade

A extração de dentes em geral é um processo temido por vários pacientes, e não é por menos.Para falar sobre este assunto, nossa reportagem conversou com o Dr. Marcelo da Clínica Odontominas. Em entrevista ele nos informou que hoje em dia a extração é em último caso, pois com o tratamento certo existe grande possibilidade da recuperação do dente.

Continua depois da publicidade

“O dente não estando muito ruim podemos fazer o tratamento de canal para o paciente não perdê-lo,já que é insubstituível.Mesmo o artificial não é igual ao natural, então devemos extrair apenas em casos onde a carie está muito extensa ou quando o dente amolece dentro da boca, doença na gengiva chamada periodontite, onde infecciona o osso que sustenta o dente e faz amolecer “, disse.

Segundo Dr. Marcelo o pós-operatório de uma extração normal é menor e tranquilo comparado a extração dos dentes sisos. “Existem pacientes que acabam de fazer extração e não tomam nem analgésico para dor”, afirmou.

Para não se chegar ao ponto da extração Dr. Marcelo recomenda que todos, sem exceção faça a prevenção. “É necessário prevenir, ir ao dentista regulamente, pelo menos de 6 em 6 meses” , disse.

Se tiver alguma dúvida procure a Odonto Minas, todos os funcionários e profissionais, inclusive o Dr. Marcelo estarão prontos para lhe atender.

Clínica Odontológica Odonto Minas – Rua Astolfo Moreira, 789 – Papagaio (38) 3561-4347 (38) 9.9910-4347.

Continua depois da publicidade

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
ROSANIAMARIA DAS DORES Autores recentes de comentários
Novos Antigos Populares
MARIA DAS DORES
Visitante
MARIA DAS DORES

EU INDICO, NOS TRATAMUS LA.. PESSOAL GENTE BOA, OTIMO ATENDIMENTO.

ROSANIA
Visitante
ROSANIA

EU RECOMENDO, FUI BEM TRATADA E MEUS FILHOS TMB.