Queijo apreendido no município de João Pinheiro é destruído em usina de Presidente Olegário

Cerca de uma tonelada do alimento foi encontrado sendo armazenado e transportado de forma irregular

2
2268
Continua depois da publicidade

Equipes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em Minas Gerais destruíram, em Presidente Olegário, no Noroeste do estado, mais de uma tonelada de queijo apreendido durante esta semana. Segundo informações do Ministério Público Federal (MPF), os alimentos foram apreendidos durante dois flagrantes.

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (27), um motorista foi abordado ao transportar de forma irregular cerca de 200 kg de queijo pela BR-040 em João Pinheiro. Conforme a ocorrência, o veículo não atendia às exigências sanitárias.

A outra ocorrência aconteceu na segunda-feira (26) em Bonfinópolis de Minas. O MPF informou que cerca de 850 kg de queijo foram apreendidos em um estabelecimento comercial. O proprietário adquiriu o produto de outros fabricantes e o armazenava sob condições impróprias antes de encaminhá-lo para revenda. O estabelecimento foi interditado.

Durante os flagrantes, os infratores não foram multados, apenas orientados sobre como regularizar o armazenamento e transporte dos produtos. Já os alimentos foram levados para serem destruídos em uma usina de triagem e compostagem.

De acordo com o IMA, o armazenamento e transporte de produtos perecíveis destinados ao consumo humano devem seguir regras que garantam a integridade e a qualidade do produto, a fim de impedir sua contaminação e deterioração. No caso dos queijos frescos, é obrigatória a refrigeração no local de armazenamento e nos veículos de transporte.

Além disso, o leite e seus derivados são produtos de alta perecibilidade, que exigem temperaturas adequadas, para garantir boas condições de uso e, em consequência, proporcionar segurança à saúde do consumidor.

Continua depois da publicidade

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
Mineiro ItacurucaJisohde Autores recentes de comentários
Novos Antigos Populares
Jisohde
Visitante
Jisohde

Editor, me permite, com todo respeito, fazer uma correção no texto,
“Cerca de 1 kg foi apreendido”? Não seria 1 mil kg?
Obrigado!

Mineiro Itacuruca
Visitante
Mineiro Itacuruca

editor desse jp agora e semi analfabeto