Secretaria de Educação e FCJP realizam palestra sobre alfabetização de alunos especiais

Evento reuniu mais de 150 profissionais e foi conduzido por professora com experiência de mais de 30 anos na área

0
532
Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Educação de João Pinheiro, em parceria com a Faculdade Cidade de João Pinheiro (FCJP), realizou no sábado (19) uma palestra sobre o tema “Alfabetização para Alunos com Deficiência Intelectual e Dificuldades de Aprendizagem”.

Continua depois da publicidade

Mais de 150 profissionais da área de educação estiveram presentes no evento, que foi conduzido pela professora Claudia Mara Silva, de Curitiba. Ela é especialista na área de educação especial, com experiência de mais de 30 anos nessa área.

Claudia Mara é autora do método Abacada e diretora da empresa Desafios do Aprender. O Método Abacada é baseado em métodos já existentes, especialmente o Fonético e o Método Sodré, proporcionando uma alfabetização mais interessante e prazerosa.

A palestra contou também com a participação da professora Madalena Dornelas, que deu seu depoimento a respeito da importância do método que ela já desenvolve com seus alunos e que já apresentou resultados positivos. “Considero que o evento foi positivo e atendeu as nossas expectativas. Tenho certeza de que o método vai fazer diferença na vida de muitas crianças”, disse.

Continua depois da publicidade

Deixe um comentário

avatar