Secretaria de Educação Municipal de João Pinheiro lança curso preparatório para o Enem 2019

O curso ocorre até outubro e pretende alavancar os resultados de alunos pinheirenses no ENEM

1
638
Foto: Dam Silva

A Secretaria de Educação Municipal de João Pinheiro, lançou na última segunda-feira (5), na Escola Municipal Israel Pinheiro – CAIC, o curso preparatório intensivo para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizado nos dias 3 e 10 de novembro.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

A proposta que visa ajudar alunos que tem interesse em obter um bom resultado no Enem, foi apresentada nas escolas de João Pinheiro, que possuem ensino médio, para que se formasse uma turma com 35 alunos.

Foto: Dam Silva

O curso gratuito contará com o apoio de professores das mais variadas disciplinas como; física, geografia, literatura, matemática, história, química, língua estrangeira, entre outras, além de um professor voltado para preparação na área da redação.

As aulas que já se iniciaram, são realizadas no período das 14h às 17h10, durante a semana, e se encerram em outubro.

Em entrevista ao JP Agora, a diretora do CAIC, Gilda, falou mais sobre a parceria da instituição de ensino com o projeto.

“Conversamos com a Secretaria de Educação e com professores que ministram aulas no CAIC e resolvemos ceder uma sala para a realização do curso preparatório, pois acreditamos nos sonhos e no potencial dos alunos de João Pinheiro”, disse ela.

A Secretária de Educação de João Pinheiro, Izolina Duarte, contou como surgiu a ideia do curso preparatório do ENEM.

Foto: Dam Silva

“Percebemos que hoje, as escolas públicas estão muito envolvidas com o ENEM, então conversando com alguns professores do CAIC, formamos uma equipe e estamos com uma turma de 35 alunos de escolas públicas de João Pinheiro, preparando-os para o exame nacional. É uma grande conquista, que só foi alcançada pelo interesse de alunos compromissados com a educação, além do trabalho de professores da rede municipal de ensino, que acreditam na qualidade de educação”, declarou.

O professor Wesley, um dos idealizadores do projeto, falou sobre como será a dinâmica do projeto.

“Existe uma necessidade muito grande de ampliação dos horizontes dos alunos, por isso foi idealizado um curso pré-ENEM, visando um aperfeiçoamento do conhecimento do aluno. Formamos uma única turma, com carga horária de 18 aulas semanais, contemplando disciplinas das áreas de Ciências Humanas, Exatas e Linguagem e oferecendo um material de qualidade, para enriquecer a grade curricular dos alunos”.  

Sobre o processo que montou a turma do curso preparatório, Wesley explicou:

“No início oferecemos vagas para 4 escolas municipais que contemplam o ensino médio em João Pinheiro, mas devido ao período de tempo curto das inscrições, não houve uma adesão muito rápida das outras escolas. Por isso, fomos até a Escola Estadual Quintino Vargas e oferecemos as vagas para os alunos da instituição, o que acabou totalizando 35 alunos na turma e mais 10 na lista de espera”, afirmou ele.

A aluna da Escola Estadual Quintino Vargas, Isllah Ewilla, uma das alunas que irá fazer o curso preparatório, demonstrou estar animada com a iniciativa e está confiante nos resultados que pode alcançar no ENEM.

Foto: Dam Silva

“Fiquei sabendo da iniciativa através de amigos e adorei a ideia, pois apesar de ter a oportunidade de estudar, é sempre bom ter esse incentivo a mais, pois o fato de saber que tem pessoas interessadas no futuro dos alunos é muito positivo. Logo que soube desse curso, fiquei animada, pois estudar em casa é muito complicado, por conta da preguiça e distrações que ocorrem, agora ter compromisso firme de estudar todos os dias da semana, nos horários certos e interagir com outros colegas, é mais fácil”, vibrou ela, que pretende cursar Ciências Biológicas, na Faculdade Cidade de João Pinheiro (FCJP).

Os outros alunos que se inscreveram no projeto, também demonstraram gosto pela iniciativa, pois consideram o fato de estudar em conjunto melhor até para esclarecer as mais variadas dúvidas sobre as disciplinas. 

Os coordenadores do projeto, gostaram de ver que a proposta foi bem aceita pelos alunos inscritos e apostam suas fichas em um bom resultado desses participantes, no ENEM.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidoras
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Estrela Autores de comentários
mais novos mais antigo mais votado
Estrela
Visitante
Estrela

Qridoas alunas,cuidado c professor do Quintino ele e macaco velho…